Hoje foram discutidas e alinhadas ações para o desenvolvimento da região de fronteira, em Corumbá.

O secretário Jaime Verruck, da Semagro, recebeu o prefeito da cidade, Marcelo Iunes e o secretário de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques. A prefeitura do município solicitou a construção de uma escola próxima ao Rio Paraguai para atender comunidades tradicionais.

Matéria continua após a publicidade

A demanda será atendida pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio do Funles. Também foi discutida a licitação para instalação do porto seco no município. No próximo dia 27 de novembro será realizada uma audiência publica pra tratar do assunto.

“Nos últimos meses, em decorrência da intensificação da importação de ureia e cloreto de potássio da Bolívia, temos registrado um intenso movimento de caminhões na fronteira e cerca de 300 novos empregos já foram gerados. A Semagro acompanha esse processo e o Governo atua para sanar os entraves e para contribuir no processo de desenvolvimento que ja vem ocorrendo na região”, concluiu Jaime Verruck.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos