Vários locais de Mato Grosso do Sul continuam com temperaturas máximas entre 35°C e 39°C. / Imagem: Três Lagoas/ClimaTempo

A semana começa com os índices de umidade do ar em estado de atenção nesta segunda-feira (12.08). Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), a presença da massa de ar seco fará com que o dia comece com umidade em torno de 80% e chegue aos 20% nos períodos mais quentes do dia.

Conforme a coordenadora do Cemtec, Franciane Rodrigues, o tempo seco, está dentro dos padrões históricos. “Normalmente o mês de agosto é seco mesmo. Basicamente, a recomendação da Organização Mundial de Saúde, é consumir muita água, umidificar ambientes, e evitar exercícios físicos entre 10h e 16h” pontua.

Matéria continua após a publicidade

As temperaturas em Mato Grosso do Sul podem registrar mínima de 12°C em Sete Quedas, e máxima de 38°C em Coxim e Porto Murtinho.

A previsão para a Capital fica entre 18°C a 33°C. Confira como ficara o tempo nas demais regiões do Estado no mapa elaborado pelo Cemtec.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos