A Câmara Municipal de Corumbá realiza nesta terça-feira, 15 de maio, uma Sessão Solene em comemoração ao Dia do Assistente Social. O ato acontece a partir das 17 horas, no plenário da Casa do Barão de Vila Maria, e será marcado por homenagens a profissionais que se destacaram no desenvolvimento de serviços na área, em prol da comunidade pantaneira.

A Sessão Solene é uma iniciativa do vereador Chicão Vianna e foi aprovada pelos demais pares do Poder Executivo corumbaense. “É uma forma de prestarmos uma homenagem a estes profissionais que realizam um trabalho de grande importância para a nossa gente”, justificou Chicão.

Matéria continua após a publicidade

Durante a Sessão Solene, a Câmara vai homenagear com entrega de Moções de Congratulações, profissionais da área da Assistência Social, indicados pelos vereadores corumbaenses.

A data

O Dia do Assistente Social é uma data criada para celebrar o profissional dos Serviços Sociais dedicado na luta por melhores condições de vida, saúde e trabalho para os grupos sociais mais desfavorecidos ou "à margem da sociedade".

Matéria continua após a publicidade

A data surgiu a partir da aprovação da Lei nº 3.252, de 27 de agosto de 1957, por meio do Decreto Federal nº 994, de 15 de maio de 1962, que regulamentou e oficializou a profissão no Brasil, regulamentada pela Lei nº 8.662, de 7 de junho de 1993.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos