A primeira noite do Arraial do Banho de São João, no Porto Geral de Corumbá, contou com a presença de artistas locais no palco da festa mais tradicional do estado.

A noite ainda contou com a abertura da praça de alimentação, estandes de artesanato e o tradicional pau de sebo.

Matéria continua após a publicidade

Nos estandes de artesanato, a artesã Jacinta Baubueno celebrou a oportunidade de expor seus trabalhos e divulgar sua arte.

Matéria continua após a publicidade

“Eu faço artesanato também como terapia, é algo que me faz bem. Esse espaço que a Prefeitura preparou nos proporciona uma oportunidade de mostrar o nosso trabalho em uma festa muito grande, com um fluxo intenso de pessoas. É uma renda a mais para o trabalhador.”

Abrindo a noite de shows, Marcio Reis acompanhado do seu teclado, embalou a noite corumbaense. Logo após, foi a vez de Marcelo Oliveira subir ao palco para dar prosseguimento a festa. A noite ainda teve Jaison Sudário e Júlia Castedo fechando a programação de artistas locais.

O show regional da noite ficou sob o comando de Cristiano Garcia, encerrando a primeira noite do Arraial do Banho de São João.

A Polícia Militar estimou um público de 15 mil durante os shows.

Segurança

Embora a segurança da festa reforçada, a sexta também teve uma briga que terminou com tiros de bala de borracha da PM.

A briga generalizada terminou com dois jovens detidos e um policial militar ferido.

Conforme informações do boletim de ocorrência, por volta da 1 hora equipe da Força Tática da Polícia Militar trabalhava no local quando percebeu a briga começar na praça de alimentação. Os militares se aproximaram e deram ordem de parada, mas os envolvidos desobedeceram e alguns ainda foram para cima dos policiais.

Conta no registro, que a equipe disparou tiros de elastômero – bala de borracha – e a maioria dos envolvidos se dispersou. Dois jovens de 18 anos que estavam na briga partiram novamente para cima dos policiais e foram detidos. Durante a ação, um dos militares sofreu fratura em um dedo da mão direita.

Os suspeitos foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde o caso foi registrado como desacato, vias de fato e lesão corporal dolosa, aquela em que há intenção de ferir.

Neste ano, o festejo conta com a presença de policiais militares, guarda municipal, agentes de trânsito, além da segurança privada, fazendo a cobertura do evento.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos