O Burger bacon é o carro-chefe da hamburgueria gourmet. / Imagem: Fábio Marchi

Corumbá é uma cidade famosa no Mato Grosso do Sul por possuir uma gastronomia única e exclusiva - que combina os sabores da comida pantaneira com pratos típicos bolivianos como a saltenha e pique-lo-macho ou paraguaios, como a chipa e a sopa paraguaia.

Mas por muitas vezes os corumbaenses querem sentir o "gostinho" de pratos que só existem na Capital, como os lanches diferenciados das grandes redes de fast-food e de hamburgueria gourmet que fazem sucesso na Cidade Morena. Não é raro encontrar grandes quantidades de corumbaenses e ladarenses nos shoppings de Campo Grande ou em restaurantes de fast-food experimentando novos lanches e pratos da culinária cosmopolita.

Matéria continua após a publicidade

Todos os hambúrgueres e pães da Hamburgueria 21 são assados na grelha da churrasqueira. / Imagem: Fábio Marchi

Em Corumbá o empresário Marcos Nunes Viana - com a ajuda e suporte da sua esposa Elga - começou um negócio que está dando muito certo e que começou em um momento de crise em suas vidas: 
 

A idéia surgiu quando eu estava parado, desempregado. Mas antes disso eu já gostava de mexer com a parte culinária, gastronomia. Nem pensava em hamburgueria, eu gostava de cozinhar mesmo.

Matéria continua após a publicidade

Segundo Marcos o projeto nasceu literalmente, cozinhando:

HOBBY VIROU PROFISSÃO

Marcos conta que no início ele mesmo fazia e assava os pães, mas hoje devido à demanda teve que terceirizar a produção:
 

Marcos e Elga decidiram apostar no empreendimento familiar depois de fazer uma promoção entre amigos. / Imagem: Fábio Marchi

Sua esposa Elga diz que foi necessário estudar muito para concretizar o negócio. Segundo ela, conhecimento e paciência é fundamental na hora de criar e apresentar um produto:

O burger Cheddar Duplo é o preferido entre os jovens e adolescentes. / Imagem: Fábio Marchi

Marcos diz que o diferencial da sua hamburgueria com eventuais concorrentes do mercado são os pães, com uma boa variedade: o pão de pimentão verde, o pão de cebola roxa, o pão semi-italiano e o pão tradicional, todos grelhados:
 

O burger Especial Picanha - aqui com pão de pimentão verde - é o preferido de Marcos e uma exclusividade da casa. / Imagem: Fábio Marchi

AMPLIAÇÃO

Marcos e Elga agora planejam ampliar seu pequeno empreendimento. Segundo Marcos:

O burger Especial Monster, com 250g de carne de ponta de costela e doses duplas de recheio é um desafio até para os mais famintos. / Imagem: Fábio Marchi

Marcos confessa que é um amante dos burgers que ele faz. O Correio da Manhã perguntou à ele dentre tantos sanduíches apetitosos, qual seria o seu predileto - ao que ele respondeu:

Hoje o carro-chefe da empresa é o Burger Bacon, é o que mais sai. Mas o meu predileto é o Especial Picanha.

e salivou, virando hambúrgueres, pães e tiras de bacon na grelha de sua churrasqueira.

HAMBURGUERIA 21

Apenas Delivery: (67) 99689-5477 (Peça o cardápio pelo WhatsApp)
Atendimento das 19h às 22h
Taxa de entrega: R$ 5,00  
Aceitam cartões de crédito e débito.
Página no Facebook: https://facebook.com/hamburgueria21crba

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos