De acordo com último boletim da Secretaria Estadual de Saúde, subiu para 13 o número de mortes causadas por gripe no estado em 2019. A cidade com mais registros é Três Lagoas, com 5 mortes. O último óbito registrado no estado foi em Corumbá no sábado (1) e confirmado na última segunda (3).

Mari Soares, de 36 anos, deu a luz ao primeiro filho no dia 29 de abril. Ela foi liberada e passou mal em casa sentindo falta de ar e procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde recebeu diagnóstico de pneumonia. A mulher foi liberada mais uma vez para tratamento domiciliar e no dia 26 de maio retornou ao hospital onde teve dias paradas cardíacas.

Matéria continua após a publicidade

Vacina foi liberada a toda população

Depois da imunização dos grupos prioritários, pessoas consideradas mais suscetíveis a desenvolver complicações com doenças, começou no sábado (1), conforme anunciou o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, a vacinação contra a gripe aberta a toda população.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES), informa que, durante a procura pela imunização, será preciso localizar os postos de saúde onde ainda há doses da vacina disponíveis.

Com o público alvo formado por 801.907 pessoas, Mato Grosso do Sul vacinou, até quinta-feira (30), 76,14 % do grupo prioritário, o que representa mais 610 mil pessoas imunizadas.

Matéria continua após a publicidade

Em Corumbá

A Secretaria de Saúde de Corumbá informou que as doses remanescentes da vacina, contra H1N1 recebidas para a campanha de vacinação, acabaram.

As vacinas são do Ministério da Saúde e de posse dos municípios para a realização da campanha para o grupo prioritário, porém após 50 dias de campanha, e para evitar o desperdício, as doses remanescentes foram disponibilizadas para a população, conforme determinação do próprio Ministério.

Ainda segundo informações da secretaria de saúde do município, Corumbá atingiu o índice preconizado do grupo de risco.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos