A solenidade realizada na manhã dessa sexta-feira (23), na sede do 3° Grupamento de Bombeiros Militar em Corumbá, reuniu as principais autoridades locais para a passagem de comando do então comandante Tenente Coronel André Delai Rufato para o Major QOBM Luciano Lopes de Alencar. / Imagem: Ana Marchi / Correio da Manhã

A solenidade realizada na manhã dessa sexta-feira (23), na sede do 3° Grupamento de Bombeiros Militar em Corumbá, reuniu as principais autoridades locais e estaduais, para a passagem de comando do então comandante Tenente Coronel André Delai Rufato, que comandou o batalhão por dois anos, para o Major QOBM Luciano Lopes de Alencar, que passa a comandar o Grupamento.

O evento contou com a presença da Deputada Federal Bia Cavassa (PSDB), do Chefe do Estado Maior Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Joilson Alves do Amaral, do Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Interior, Coronel Marcos de Souza Meza, do Prefeito de Ladário, Iranil Soares, bem como autoridades civis, militares e religiosas da região do Pantanal.

Matéria continua após a publicidade

Durante a cerimônia, o Comandante do CBM do Interior, Cel. Marcos Meza, agradeceu imensamente a colaboração do Ten. Cel. André Rufato pelo excelente trabalho realizado ao longo dos dois anos em Corumbá.

O Cel. Meza ainda ensejou sorte ao novo comandante, Major Alencar, e denotou que o elemento primordial da corporação não é a aparelhagem tecnológica para combate e proteção, mas o elemento humano, e que o novo comandante deve manter o grupamento motivado e bem liderado.

Matéria continua após a publicidade

Solenidade marcou a passagem de comando no 3GBM de Corumbá na manhã desta sexta-feira (23). / Imagem: Ana Marchi / Correio da Manhã

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos