Noite chuvosa e fria em ponta Porã-MS / Imagem: Ana Marchi / Correio da Manhã

Segundo o Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de MS (Cemtec/Semagro), há previsão de geadas na região Sul e Sudoeste do Estado e a temperatura pode chegar a 3ºC.

Na sexta-feira (10), em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 7°C e 23°C. No sábado (11), os termômetros devem marcar mínima de 8°C e máxima de 25°C. Já no domingo o ar polar perderá força, diminuindo a sensação de frio e com temperaturas em elevação, com mínima de 9°C e máxima de 28°C.

Matéria continua após a publicidade

Neste mês, MS já registra acumulados de chuva acima do normal para o mês inteiro, como é caso de alguns municípios como Itaquiraí, Aquidauana, Sete Quedas e Miranda.

Campo Grande já registra o dobro de chuva do que é esperado para o agosto, ficando com valores muito acima da média histórica já nos primeiros cinco dias do mês.

Frio pode aumentar nesta 6ªfeira

Matéria continua após a publicidade

Uma forte massa de ar polar se desloca pelo centro-sul do Brasil neste início de fim de semana do Dia dos Pais. O frio vai atuar com força em várias áreas.

 O centro do ar frio deve passar sobre a região de Mato Grosso do Sul. Nesta sexta-feira, pode gear nas primeiras horas da manhã de Mato Groso do Sul.

Fim de semana do Dia dos Pais

O fim de semana do Dia dos Pais, será típico de inverno no centro-sul do Brasil. Com a atuação do ar polar o resfriamento será grande. Esta massa de ar polar vai reduzir a disponibilidade de umidade no ar, o que vai afastar a chuva. Mas isto é normal para esta época do ano.

A queda da temperatura no centro-sul brasileiro será intensa e muitas cidades podem registrar baixas temperaturas. 

 

Informações de: Clima Tempo e Cemtec

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos