Uma massa de ar quente e úmido predomina sobre a Região Centro-Oeste. / Imagem: arquivo

A recente passagem de uma grande forte massa de ar frio polar sobre o Brasil fez a temperatura baixar em toda a Região Centro-Oeste. O ar frio mais intenso já se afastou da Região e a tendência é de elevação da temperatura. As tardes ficam cada vez mais quentes nos próximos dias, mas as noites e o amanhecer ainda são frios.

Ar seco

A passagem da massa de ar frio também reduziu a disponibilidade de umidade no ar. A população do Centro-Oeste tem pela frente dias de grande amplitude térmica e tardes muito secas. Nesta quinta-feira, a umidade relativa do ar chegou aos 19% em Campo Grande e foi a menor do ano até agora na capital de Mato Grosso do Sul. Em Sonora, também neste estado, a umidade baixou para 18%. Em Goiás e em Mato Grosso, os menores índices de umidade relativa ficaram perto dos 25% no sul destes estados.

Matéria continua após a publicidade

Para esta sexta-feira,7 de junho, e para o fim de semana, a previsão é de que os menores índices de umidade do ar fiquem próximos dos 20% em várias áreas do centro-sul de Goiás, leste de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul.

Não tem previsão de chuva para o Centro-Oeste pelo menos até a terça-feira, 11 de junho.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos