Em MS o sol aparece um pouco mais, mas também pode chover várias vezes. / Imagem: Ana Marchi

Há muito ar úmido e quente sobre o Centro-Oeste e nuvens bastante carregadas vão continuar se formando em diversos locais da Região nos próximos dias. Os temporais podem ocorrer em todos os estados e também no distrito Federal, inclusive sobre as capitais.

Nesta sexta-feira (16), a maior quantidade de nuvens e a chuva mais frequente será observada sobre Goiás e sobre o Distrito Federal. Há risco de chuva forte e volumosa em várias horas, inclusive sobre Goiânia e Brasília.

Matéria continua após a publicidade

Mato Grosso e Mato Grosso do Sul terão maiores períodos com sol e as pancadas de chuva tendem a ocorrer principalmente à tarde e à noite. Mas também há risco de chuva forte inclusive na região de Cuiabá e de Campo Grande.

Durante o fim de semana, o risco de temporais também é alto. Todo o Centro-Oeste terá muitas pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite. No domingo, a chuva se intensifica também sobre Mato Grosso do Sul.

Quanto já choveu em novembro nas capitais do Centro Oeste?

Matéria continua após a publicidade

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, o volume de chuva acumulado em Brasília na primeira quinzena de novembro já superou um pouco a média para o mês. Choveu 238,6 mm em 15 dias, 5% acima da média para novembro que é de 227 mm.

Em Goiânia choveu 85,1 mm neste período. O total na primeira quinzena está 61% abaixo da média que é de 218 mm.

Em Cuiabá choveu em 15 dias 133,9 mm, total que corresponde a 77% da média para novembro que é de 173 mm.

Já em Campo Grande, o total de chuva na primeira quinzena de novembro foi de 40,4 mm, volume que está 75% abaixo da média para o mês.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos