A UFMS abre de 14 a 22 de junho as inscrições para o processo seletivo de transferência de outras instituições, estrangeiros portadores de visto de refugiado, humanitário ou reunião familiar e portadores de diploma de graduação, com ingresso no segundo semestre letivo de 2018.

Ao todo serão ofertadas 2.468 vagas, de todas as áreas do conhecimento, nos cursos de graduação da Cidade Universitária em Campo Grande e dos demais campus da UFMS.

Matéria continua após a publicidade

As inscrições podem ser feitas por meio do portal de ingresso da UFMS: http://ingresso.ufms.br. São 785 vagas para Ciências Exatas e da Terra, 64 Ciências Biológicas, 155 para Engenharias, 42 nas Ciências da Saúde, 110 em Ciências Agrárias, 249 nas Ciências Sociais Aplicadas, 723 nas Ciências Humanas e 340 na área de Linguística, Letras e Artes.

A ocupação das vagas será realizada, inicialmente, entre os candidatos inscritos na modalidade de ingresso por transferência de cursos de outras instituições, afins ao curso de origem. As vagas ofertadas serão destinadas primeiro para a Classe I, ou seja, acadêmicos cujo curso de origem tem o mesmo nome do curso de destino (cursos homônimos).

Havendo vagas disponíveis, serão atendidos os acadêmicos da Classe 2, aqueles interessados em mudar de um curso de origem para outro curso na UFMS, desde que os cursos sejam da mesma grande área de conhecimento, conforme Tabela de Áreas de Conhecimento da Capes.

Matéria continua após a publicidade

“São cursos dentro da mesma área definidos pela Capes, o que irá facilitar o aproveitamento de estudos feitos anteriormente e irá permitir melhor adesão dos alunos. Isso deve melhorar as taxas de sucesso dos cursos. É mais uma das ações para somar no sentido de melhor ocuparmos as vagas remanescentes”, expõe o Pró-Reitor de Graduação, professor Ruy Alberto Caetano Corrêa Filho.

Caso ainda haja vagas a serem ofertadas, a ocupação será realizada entre os candidatos inscritos na modalidade de ingresso de estrangeiros portadores de visto de refugiado, humanitário ou reunião familiar.

As vagas remanescentes serão destinadas aos candidatos inscritos na modalidade de ingresso de portador de diploma de graduação.

Confira abaixo o edital completo.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos