Quem pretende concorrer a cargos de professor em uma universidade pública deve ficar atento, o prazo de inscrições para o concurso público da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) termina nesta quinta-feira (20). Conforme o Edital, ao todo, são 41 vagas para professores de diversas áreas do conhecimento e a remuneração varia entre R$ 2,6 mil e cerca de R$ 10 mil, dependendo da titulação e carga horária.

As inscrições terminam nesta quinta-feira (20) e podem ser feitas apenas pela internet, no site da universidade. O concurso será composto por provas escrita, didática e de títulos. A prova escrita está prevista para ser realizada em Campo Grande no dia 9 de novembro.

Matéria continua após a publicidade

As vagas são para professor auxiliar, com dedicação de 20 horas semanais, ou professor adjunto, com dedicação exclusiva. Há cargos em Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Naviraí, Paranaíba e Três Lagoas.

Aos candidatos negros serão reservados 20% do total das vagas oferecidas e às pessoas com deficiência 5% do total das vagas oferecidas, independente da área ou lotação. Os candidatos negros serão convocados para o procedimento de heteroidentificação

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos