A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) tem acompanhado com muita atenção os desdobramentos da paralisação nacional dos caminhoneiros e seus reflexos no transporte e na circulação de pessoas em todo o país. Há escassez de combustíveis em várias cidades do Estado, o que prejudica diretamente os serviços nos campi da Universidade, como os transportes dos alunos e o deslocamento da própria comunidade acadêmica para suas atividades.

Em razão disso, a UFMS decidiu pela suspensão das aulas e das atividades avaliativas de graduação e de pós-graduação do dia 28 de maio de 2018 (segunda-feira). No caso de eventos, defesas de pós-graduação e demais ações previamente programadas, a decisão de continuidade ou não deve ser tomada pela equipe responsável pela ação. As atividades administrativas serão mantidas, sendo que a UFMS orienta as chefias responsáveis pelos docentes, técnico-administrativos e alunos residentes a gerir com sensibilidade e compreensão os impactos das dificuldades de mobilidade. Todas as atividades impactadas serão repostas tão logo se normalize o abastecimento de combustíveis.

Matéria continua após a publicidade

A UFMS está conectada aos acontecimentos e solicita a compreensão de todos no caso da descontinuidade de alguns serviços. Qualquer alteração será amplamente divulgada. É importante que a comunidade acadêmica acompanhe as atualizações nos veículos institucionais.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos