A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) vai oferecer 1.096 vagas nos 61 cursos de Mestrado e Doutorado, em todas as áreas de conhecimento das unidades. Alguns processos já encerraram seleção, mas a partir de janeiro 772 vagas serão abertas, além de 124 vagas cujos editais já estão abertos.

Estão em período de inscrição os cursos de Mestrado em Psicologia, Enfermagem, Ciência Animal, Educação Matemática, Ecologia e Conservação e os Doutorados em Ciência Animal, Educação Matemática e Tecnologias Ambientais.

Matéria continua após a publicidade

Cerca de 350 bolsas de estudos para estudantes de Mestrado (R$ 1,5 mil mensais) e 255 para estudantes de Doutorado (R$ 2,2 mil mensais) são distribuídas pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) entre os programas.

Para janeiro, a previsão de abertura é de 180 vagas de doutorado e 580 de mestrado. Para o ano de 2019, a UFMS aprovou alguns cursos novos, como o Doutorado em Ciências Farmacêuticas e Mestrado e Doutorado em Biotecnologia e Biodiversidade em Campo Grande, além de Mestrado em Enfermagem em Três Lagoas e Mestrado em Estudos Culturais em Aquidauana.

Todas as informações sobre o números de vagas e prazos de inscrição de todos os programas estão disponíveis em http://posgraduacao.ufms.br.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos