Primeira edição do ano do Prefeito Presente aconteceu no Padre Ernesto Sassida. / Imagem: Ana Marchi

Moradores dos bairros Nova Corumbá e Guatós e dos conjuntos Guanã I e II, São Gabriel, Pantanal, Kadiwéus e Cherogami podem aproveitar os diversos atendimentos do Município no próximo sábado, 16 de dezembro. É a última edição do Prefeito Presente deste ano que vai acontecer na Escola Municipal Clio Proença e pretende levar os serviços da Prefeitura para mais perto desse público. O prefeito Marcelo Iunes vai poder ouvir as demandas dessa população e elaborar projetos em prol dessa região baseados nas necessidades dos moradores. O evento vai acontecer das 08 horas ao meio-dia.

No dia, o público poderá realizar consultas médicas com clínico geral e pediatra, aproveitar vacinação, farmácia básica e coleta de preventivo; realizar atualizações de cadastros da Assistência Social; obter informações sobre regularização fundiária e atendimento de iluminação pública e roçada; usufruir dos serviços da Sala do Empreendedor, fazer Cadastro de Microempreendedor Individual e receber orientações sobre Seguro Desemprego; participar de oficinas e atividades esportivas e recreativas paras as crianças; além de muitas outras ações.

Matéria continua após a publicidade

Em dezembro, ocorrerá a primeira edição do Prefeito Presente com Marcelo Iunes que terá a oportunidade de estar mais próximo da população. Durante a primeira ação do Prefeito Presente este ano em Corumbá, cerca de 1.200 famílias que vivem no Padre Ernesto Sassida receberam atendimentos no dia 30 de setembro. Elas tiveram a oportunidade de realizar consultas médicas, exames, crianças foram incentivadas a ler através de gibis, participaram de pinturas, brincadeiras, fizeram desenhos e viram fantoche. O Procon esteve presente tirando dúvidas e fazendo orientações, bem como a Gerência de Habitação de Regularização Fundiária. Oficinas de artesanato foram promovidas e outros serviços prestados. Todas as secretarias e fundações estiveram envolvidas com a ação. Em outubro, o Prefeito Presente foi direcionado aos servidores públicos.

A ação Prefeito Presente se marca pelo diálogo direto de toda a Administração Municipal com a população e pela promoção da aproximação da comunidade com o poder público e oferecer, por meio de parcerias, serviços que buscam assegurar o exercício do direito a cidadania e a dignidade do ser humano. 

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos