A Prefeitura de Corumbá, através da Secretaria Municipal de Saúde, montará postos fixos para vacinação antirrábica de cães e gatos neste fim de semana sempre no período das 07h30 às 11 horas, no bairro Dom Bosco. No sábado e domingo, dias 22 e 23 de dezembro, as equipes ficarão na praça do Estádio Arthur Marinho.

De acordo com a chefe de Núcleo do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Walkíria Arruda Silva, o posto fixo “tem o objetivo de recuperar atendimento aos moradores dos imóveis que estavam fechados quando as equipes de vacinação passaram. É para atendimento desse público ou para quem não pode levar seu cão ou gato para vacinar na sede do CCZ”, explicou. Nas casas onde as equipes do CCZ não encontraram o morador, um bilhete foi deixado no imóvel avisando que o Centro de Controle de Zoonoses passou para vacinar o animal e achou o imóvel fechado.

Matéria continua após a publicidade

A meta da segunda etapa da vacinação antirrábica é imunizar aproximadamente 16 mil animais entre cães (13 mil) e gatos (3 mil) em toda área urbana. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira das 07h às 13 horas no sistema casa a casa, em todos os bairros. Somente serão vacinados animais com idades a partir de 4 meses, clinicamente saudáveis e fêmeas que não estiverem prenhas. É importante que os donos ou tutores dos animais informem a equipe se o cão ou gato está passando por tratamento médico veterinário ou se possui alguma doença crônica.

Durante a campanha de vacinação antirrábica é realizada o censo animal, que tem como objetivo fazer um levantamento da população canina e felina existente na área urbana de Corumbá. Dessa forma, é necessário que os donos ou tutores informem o total de animais que há em sua residência.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos