A equipe de uma unidade de saúde em São Gabriel do Oeste, a 137km de Campo Grande, se deparou com uma cena lamentável na segunda-feira (16): todas as doses de vacina do posto de saúde foram perdidas.

Segundo a prefeitura, vândalos desligaram o padrão de energia elétrica da unidade no final de semana, quando estava fechada. As doses precisam ficar em ambiente refrigerado. Sem energia, o sistema de armazenamento da vacina ficou desligado e não é possível precisar por quanto tempo.

Matéria continua após a publicidade

A equipe constatou que 218 frascos de vacina foram afetados. Cada frasco contém de 5 a 10 doses integrais de vacina. Como não é possível calcular quanto tempo as vacinas ficaram sem refrigeração e se estariam realmente inutilizáveis, os frascos foram recolhidos e enviados para análise. Só então será estimado o tamanho do prejuízo. A prefeitura estuda medidas para evitar novos ataques.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos