Avô, menino que recebeu milagre e familiares na paróquia em MS / Imagem: Reprodução / Rede Social

É sempre no dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida que o padre Marcelo Tenório, em Campo Grande, realiza missas com a relíquia do italiano Carlos Tenório. Com equipamentos de última geração, o jovem fazia evangelização na internet e faleceu no dia 12 de outubro de 2006. Quatro anos depois, um avô desesperado com o diagnóstico do neto doente o levou na Paróquia São Sebastião e, ao tocar na roupa contendo inclusive o sangue de Carlos, ele teria sido curado.

“Esse milagre aconteceu no dia 12 de outubro de 2010 e eu estava como pároco lá na igreja, trabalhando na divulgação e processo de beatificação do Carlos no Brasil, a vice postulação como chamamos. A postulação mesmo ocorre em Roma. Ele faleceu no dia 12, um dia antes teve morte cerebral e a benção ocorreu com a relíquia do Carlos, onde está parte do corpo e roupa dele aqui em Campo Grande. A criança, me lembro bem, estava raquítica e tinha problemas de pâncreas anular. Ela não comia nada, não ingeria nem sólido nem líquido e teve a cura logo depois”, afirmou o padre Marcelo Tenório.

Matéria continua após a publicidade

Desde o início do processo de beatificação, o padre conta que Carlos foi retirado do sepulcro e o corpo estava incorrupto. “Geralmente se faz exumação para beatificação de forma oficial, é um processo para confirmar para a igreja se a pessoa existiu ou não. Temos casos de vários santos que não se sobra quase nada, como houve com a Teresinha, porém, não é o caso dele. A beatificação será em Assis, na Itália”, comentou.

Desde o início, ainda conforme Tenório, Carlos Acutis está sendo considerado o patrono da internet. “Ele divulgava muito pela internet, tinha equipamentos de ponta, tinha um site para evangelização. E acho que estava faltando, um patrono da internet. E o Papa Francisco já assistiu e citou a história de Acustis mais de 4 vezes em seus documentos”, comentou.

Há 4 dias, o padre usou as redes sociais para falar do fato. Veja na íntegra:

VATICANO aceita MILAGRE acontecido em nossa Paróquia pela intercessão do Venerável Carlo Acutis, o Anjo da Juventude.

Matéria continua após a publicidade

O FATO:

O Venerável Carlo Acutis é bastante conhecido aqui no Brasil e muito venerado em nossa Paróquia. O Apostolado Brasileiro Carlo Acutis, faz um trabalho no pais inteiro, enviando material de divulgação do Carlo totalmente de graça.

Todo dia 12 de outubro, Festa de Nossa Senhora Aparecida e aniversário da morte do nosso Carlo, damos a bênção com a relíquia do venerável, em missa solene.

No dia 12 de outubro de 2010, na capela de Nossa Senhora Aparecida, de nossa Paróquia, no momento da Bênção com a Relíquia, aproximou-se um garoto, levado por seu avô e que sofria o drama do pâncreas anular, que trata-se de uma anomalia congênita rara. Essa enfermidade fazia com que a criança vomitasse todo tempo o que a deixava fraca e muito abatida, pois tudo o que comia, voltava, inclusive líquido. Já andava com uma toalhinha, porque era grave a sua situação. Cada vez mais fraco, debilitado, encontraria a morte certa. Na fila para bênção, a criança pergunta ao avô o que deveria pedir e ele lhe diz: ” para parar de vomitar”, e assim aconteceu.

Quando chegou a vez do enfermo, ele tocou na Relíquia do Carlo e disse com voz firme: ” Parar de Vomitar” e, a partir de então, não vomitou mais.

Em fevereiro de 2011, a família mandou fazer novos exames no garoto e foi-lhe constatado a plena cura..

Esse possível milagre foi enviado para Sagrada Congregação dos Santos e então o Vaticano mandou instaurar aqui na Arquidiocese um Tribunal Eclesiástico para averiguação do fato, colhendo testemunhos e provas documentais e médicas.Encerrado aqui todo processo, retornou a Roma, para ser submetido à Equipe de peritos do Vaticano.

Ontem, dia 14 de novembro, para nossa imensa alegria, esse Milagre foi aceito, fechando assim o ciclo da Beatificação. Agora é aguardar o momento em que a data da Cerimônia que tornará o Carlo Beato seja anunciada.

Carlo Acutis tem um grande carinho pelo Brasil. Sua mãe, Dona Antônia Acutis, não sabe explicar isso; Carlo nunca esteve no Brasil e no entanto, 90% dos milagres saíram daqui.

Hoje seu Corpo Intacto repousa numa Igreja em Assis cuidada por padre e freiras brasileiras.

No quarto do Carlo Acutis, em Milão, se encontra uma bela imagem de Nossa Senhora Aparecida que nós presenteamos, na intenção de que Nossa Senhora Aparecida fizesse que o milagre saísse aqui do Brasil. E a Rainha do Brasil atendeu duplamente:

Sim, o milagre saiu do Brasil e ainda, daqui, de nossa Paróquia! Viva Nossa Senhora Aparecida! Viva Carlo!

Outro estrondoso milagre já foi entregue à Causa dos Santos: Trata-se do jovem Gabriel Terron, nosso cerimoneário. Ele era coordenador dos Carlanis, grupo de jovem que seguia o Carlo. Certa vez ele teve 5 paradas cardíacas o que o deixou diagnosticadamente em vida vegetativa. Eu mesmo estive com ele no hospital e toquei-o com a Sagrada Relíquia, e hoje ele esta bem , em nosso meio, ajudando vez outra a Santa Missa e os médicos não sabem explicar o ocorrido.

Hoje estamos em festa, Carlo está próximo, muito próximo da Glória dos altares!

Como exclamou o Cardeal de Milão, CARLO ACUTIS, PATRONO DA INTERNET, ROGA POR NÓS!

Pe. Marcélo Tenorio

PÁROCO DE SÃO SEBASTIÃO e PÁROCO PESSOAL DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE

Processo de canonização pronto, pouco antes de ser entregue ao Vaticano segundo o padre Tenório / Imagem: Reprodução / Rede Social

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos