Com a passagem de uma frente fria pelo Mato Grosso do Sul e pelo oeste e sul de Mato Grosso, a temperatura cai neste fim de semana. Mas muitas áreas de instabilidade ainda crescem no Centro-Oeste do Brasil e a chuva continua a ocorrer por quase toda a Região.

Matéria continua após a publicidade

Durante este fim de semana , 6 e 7 de abril, o ar frio de origem polar passa sobre o Mato Grosso do Sul e pelo sul e extremo oeste de Mato Grosso. Isto vai fazer com que a temperatura tenha uma queda mais acentuada e há possibilidade de recorde baixa temperatura nas capitais Cuiabá e Campo Grande.

Possibilidade de recorde de frio em Cuiabá e em Campo Grande

Para Cuiabá, capital de Mato Grosso, a chance de recorde é maior no fim de semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura registrada em 2019 até agora foi de 21,2°C no dia 15 de janeiro.

Para Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, a chance de recorde existe no fim de semana e até na próxima segunda-feira, 8 de abril.

Matéria continua após a publicidade

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura registrada em 2019 até agora foi de 17°C no dia 17 de fevereiro.

Sábado instável

Áreas de instabilidade atuam por quase todo o Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. O céu fica cheio de nebulosidade e pode chover a qualquer hora dia. A temperatura cai com a entrada de vento frio de origem polar combinado com a chuva e a falta do sol.

Domingo com mais chuva

No domingo, o dia amanhece com muita nebulosidade e temperatura amena no centro-oeste e sul de Mato Grosso do Sul, no sul e oeste de Mato Grosso. Não há expectativa de chuva em Ponta Porã, Corumbá, Campo Grande e Cuiabá, mas uma grande quantidade de nuvens será observada o dia todo.

Nas demais áreas de Mato Grosso, leste de Mato Grosso do Sul, as áreas de instabilidade persistem e espalham nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva de moderada a forte intensidade a qualquer hora do dia.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos