O vereador Domingos Albaneze Neto fez severas críticas na sessão ordinária de ontem, terça-feira, 06, a uma agência bancária de Corumbá, pelo que ele próprio classificou como um “desrespeito ao cidadão aposentado”.

“Foi um momento de desabafo. Utilizei da palavra livre não como médico, muito menos como vereador, mas sim como um cidadão aposentado. Ontem (segunda-feira) fiquei três horas em desconforto para tentar receber minha aposentadoria”, revelou.

Matéria continua após a publicidade

Domingos afirmou situações como esta, não podem ficar impunes, e que vai tomar as “medidas necessárias” e que as “instituições bancárias precisam ter mais respeito com os aposentados de nossa cidade. Trabalhamos por muitos anos e merecemos mais respeito!”, desabafou.

O assunto foi bastante discutido no plenário, com todos lembrando que a Lei Municipal nº 2.177/2011 determina que, em dias normais, o tempo máximo de espera será de até 15 (quinze) minutos. Nos dias de véspera ou pós-feriados prolongados, o atendimento dever ser feito em até 20 (vinte) minutos.

Já a Lei Estadual de nº 5.208/2000, diz que todas as agências bancárias do Estado são obrigadas a prestarem seus serviços no tempo máximo de 15 (quinze) minutos. A referida Lei também estabelece que os estabelecimentos bancários devem fixar, em local e em tamanho visíveis, cópia dessa Lei e o número do Disque-Denúncia do PROCON (acrescentado pela Lei nº 4.11/2011).

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos