A intensificação das campanhas de combate ao mosquito Aedes aegypt, está sendo sugerida à Prefeitura de Corumbá, pelo vereador Haroldo Cavassa. O pedido foi feito por meio de requerimento apresentado na Câmara e direcionado ao secretário de Saúde, Rogério Leite, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes.

“Estamos iniciando o período de chuvas que, junto ao calor intenso e a sujeira, são fatores que contribuem para a proliferação do mosquito. As campanhas são importantes visando a prevenção que é o melhor caminho para evitar doenças transmitidas pelo mosquito”, citou.

Matéria continua após a publicidade

Haroldo destaca que são “necessárias ações mais abrangentes para conscientizar a população para alguns cuidados básicos e simples, que podem minimizar o aumento e a incidência dessas doenças. O envolvimento do poder público, da sociedade civil e da população em geral, será fundamental para o sucesso da campanha de erradicação dessas doenças em nossa cidade”, reforçou.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos