Hoje, carros e motos dividem espaços no centro, sem qualquer ordenamento. / Imagem: Ana Marchi / Correio da Manhã

O Vereador Evander Vendramini, sugeriu ao prefeito Marcelo Iunes, estudos no sentido de criar e implementar um plano de gestão de estacionamento na área central.

O vereador cita como exemplo, a ausência de estacionamentos específicos para motocicletas que acabam ocupando espaços que, teoricamente, seriam destinados aos carros. Lembra que, devido à ausência de sinalização, não há como os agentes de trânsito agirem de forma mais rígida, punindo os infratores.

Matéria continua após a publicidade

“Por isso mesmo a necessidade de se criar o plano e colocá-lo em prática na cidade. Isso seria, sem dúvida, um instrumento imprescindível para a mobilidade urbana corumbaense, beneficiando não só os condutores de veículos, mas também pedestres, com estabelecimentos de normas voltadas especificamente para eles”, comentou.

Evander salienta que, a partir do ordenamento do trânsito, sinalização vertical e horizontal serão implantadas na região central, inclusive com nova pintura das faixas e pedestres, bem como implantação de novas em outros locais, atendendo os pedestres especificamente, que teriam espaço reservado para atravessar as ruas, “inclusive em frente a estabelecimentos bancários, escolas, hospitais e outras unidades de saúde”, destacou.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos