A criação de uma feira para divulgar a culinária, cultura e o artesanato local, está sendo sugerida à Prefeitura pelo vereador André da Farmácia, como mais uma opção de lazer e entretenimento para a população corumbaense e turistas que visitam a região.

A ideia é a efetivação do Espaço Gourmet – Cultura e Arte Culinária na região do Bairro da Nova Corumbá, cujo objetivo é ampliar e divulgar a cultura corumbaense, como a culinária, o artesanato e outros produtos da terra.

Matéria continua após a publicidade

A sugestão foi direcionada ao prefeito Marcelo Iunes com cópia ao diretor-presidente da Fundação de Turismo, Antônio Rufo Vinagre. André ressaltou que a proposta, além de valorizar as raízes culturais, será importante para a economia local, gerando trabalho e renda para as famílias pantaneiras.

“Será uma oportunidade de valorização da culinária regional, bem como a dos imigrantes residentes em nossa cidade, interagindo e ampliando nosso paladar”, explicou o vereador.

Ele cita ainda que a feira permitirá divulgar e valorizar a cultura de uma forma ampla na música de todos os estilos (recital, gospel, banda, solo, etc.); o teatro; a dança (regionais, clássicas, popular, etc.); além de expor o artesanato local produzido por pessoas que participam de projetos que incentivam a criações dos mais diversos estilos de artes.

Matéria continua após a publicidade

A sugestão do vereador é que esta feira, com barracas padronizadas, aconteça uma vez por semana na Nova Corumbá, no período noturno, podendo ser levada para outras regiões durante eventos tradicionais na cidade.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos