A instalação de sistema de energia solar na Santa Casa e Maternidade de Corumbá foi sugerida pelo vereador Haroldo Cavassa, durante sessão ordinária da Câmara Municipal. Ele acredita isso vai representar uma redução dos valores das contas de energia elétrica “eu hoje apresentam somas vultuosas e impagáveis”.

A sugestão foi direcionada aos secretários Rogério dos Santos Leite, de Saúde, e Luiz Henrique Maia de Paula, de Finanças e Gestão, bem como à Junta Interventora do Hospital de Corumbá. Cavassa requereu a estas autoridades, que sejam feitos estudos técnicos orçamentário, visando implantação do sistema.

Matéria continua após a publicidade

“Isso representará uma redução dos valores das contas de energia elétrica tanto do Hospital como da Maternidade de Corumbá. Todos nós sabemos que a dívida é vultuosa, impagável, que vem se acumulando ao longo dos anos, colocando as instituições hospitalares em situações de inadimplência, com difícil equilíbrio orçamentário e financeiro”, acentuou. “Isso em contar que, além de economia, a energia solar possui baixo impacto ambiental, é renovável, limpa e sustentável”, completou.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos