Projeto foi pensado justamente para atender pessoas a partir de 60 anos . / Imagem: Ilustrativo

Aprovado na segunda-feira (17), na Câmara de Corumbá, Projeto de Lei eu institui o Mês de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, com 60 anos ou mais – Junho Violeta/Prata. A proposta de autoria do vereador Bira segue para apreciação do Poder Executivo.

Se sancionado pelo prefeito Marcelo Iunes, o mês de junho representará o período do ciclo anual no qual serão reunidos esforços visando à conscientização da população sobre a importância do respeito à integridade física e psíquica da pessoa idosa e da divulgação dos meios e dos canais destinados à denúncia ou à representação de condutas que impliquem agressão aos seus direitos.

Matéria continua após a publicidade

A proposta pretende ainda inserir o mês de junho no calendário oficial de eventos de Corumbá. As cores violeta e prata foram escolhidas para simbolizar a data. Violeta simboliza a espiritualidade, a intuição, a purificação, o respeito, a dignidade, a piedade e a transformação. Já a prata representa sabedoria, franqueza e fidelidade.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos