A construção de novos conjuntos habitacionais na parte alta de Corumbá (região sul) que tem refletido diretamente no aumento populacional, fez com que os vereadores André da Farmácia e Evander Vendramini reforçasse mjunto aos órgãos competentes, a necessidade da construção de uma nova estação de transbordo na cidade, disponibilização de mais veículos e mais viagens para melhor atender os usuários do sistema de transporte coletivo urbano.

“É a região que mais cresce em Corumbá. Novos conjuntos habitacionais estão surgindo e isto implica diretamente no aumento populacional e também na necessidade de termos uma estação de transbordo na parte alta, para melhorar o serviço de transporte coletivo, inclusive reorganizando o sistema”, pregou.

Matéria continua após a publicidade

André informou ainda que, nos contatos que teve com parlamentares sul-mato-grossenses, foi informado pelo deputado federal Elizeu Dionísio sobre a disponibilização de uma emenda parlamentas para a construção de uma estação de transbordo. “Além disso, em conversa que tivemos com o secretário de Infraestrutura, Ricardo Ametlla, formos informados de que a Prefeitura tem inclusive uma área para esse fim. Sem dúvida, isso será de extrema importância para todos nós”, relatou.

Problema sério

A situação do atual sistema do transporte coletivo em Corumbá tem causado preocupação também do presidente do Legislativo corumbaense, vereador Evander Vendramini, que solicitou estudos no sentido de disponibilizar mais ônibus para melhor atender os usuários, principalmente nos horários de pico.

Matéria continua após a publicidade

O vereador, por meio de requerimento, sugeriu ao diretor da Viação Cidade Corumbá, Youssef Ali Younes, um planejamento diferenciado das linhas de ônibus para atender a parte alta, aumentando o número de viagens nos horários das 06 às 08 horas, e das 17 às 19 horas.

“São horários de intensa movimentação e a população tem sofrido muito, devido à superlotação dos veículos. Por isso é importante aumentar o número de viagens, disponibilizando mais ônibus nestes horários para maior conforto da população”, ressaltou.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos