A implantação de sinalização vertical e horizontal para ordenar o estacionamento na área central da cidade, está sendo reforçada pelos vereadores corumbaenses, como forma de corrigir problemas que ocorrem constantemente no centro comercial de Corumbá.

O assunto já foi questionado por praticamente todos os vereadores corumbaenses, inclusive em relação à Lei Municipal nº 2.346/2013, que dispõe sobre a implantação do estacionamento rotativo em áreas previamente determinadas em Corumbá, conhecidas como a Lei da Área Azul.

Matéria continua após a publicidade

Em novembro, o vereador Manoel Rodrigues pediu informações ao Executivo sobre a Lei, solicitando que seja colocada em prática. Enquanto isso não acontece, o vereador e presidente do Poder Legislativo, Evander Vendramini, diz que é preciso ordenar o sistema com sinalização vertical e horizontal, delimitando vagas para carros e motos.

Ele inclusive já sugeriu ao prefeito Marcelo Iunes, estudos no sentido de criar e implementar um plano de gestão de estacionamento na área central. “É bom lembrar que a Câmara já aprovou a criação da ‘área azul’. Mas é preciso que tenhamos um trânsito ordenado, com estacionamentos demarcados para carros e motos, corrigindo problemas corriqueiros que acontecem no centro da nossa cidade, causando transtornos a todos”, explicou.

Um dos problemas é a ausência de estacionamentos específicos para motocicletas que acabam ocupando espaços que, teoricamente, seriam destinados aos carros, o que impede que os agentes de trânsito tenham uma postura mais rígida, punindo os infratores.

Matéria continua após a publicidade

“Por isso mesmo a necessidade de se criar o plano e colocá-lo em prática na cidade. Isso seria, sem dúvida, um instrumento imprescindível para a mobilidade urbana corumbaense, beneficiando não só os condutores de veículos, mas também pedestres, com estabelecimentos de normas voltadas especificamente para eles”, comentou.

Quem também tem cobrado a implantação de estacionamentos específicos para motocicletas no cento, é o vereador Bira. “Já fizemos solicitações nesse sentido e estamos reforçando a necessidade de regularizar uma situação. Como não há uma área exclusiva para o estacionamento de motocicletas, elas ficam estacionadas ao longo da via, de forma desordenada e sem o aproveitamento ideal de espaço. Isso reduz sobremaneira as vagas para estacionamento de outros veículos”, ressaltou.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos