Um novo limite para o encaminhamento de mensagens no WhatsApp deve começar a funcionar em todo o mundo logo mais. Os usuários só poderão enviar uma mesma mensagem recebida para até cinco contatos ou grupos de uma só vez. A mudança deve surgir na versão atualizada do aplicativo e é uma medida para ajudar a diminuir o volume de notícias falsas que circulam dentro do serviço de mensagens.

Segundo informações da BBC, a novidade foi anunciada em um evento em Jacarta, Indonésia. O país passa por seu processo eleitoral. Se o usuário tentar compartilhar uma foto, vídeo ou texto para mais de cinco contatos (pessoas ou grupos), um alerta vai surgir informando de que o limite é de apenas cinco conversas.

Matéria continua após a publicidade

Em dezembro do ano passado, alguns usuários brasileiros já haviam sido impactados pela mudança, que até então estava sendo testada pelo WhatsApp. Inicialmente, o limite para o compartilhamento de mensagens em todo o mundo era de 250 contatos. Diante do crescimento e gravidade das notícias falsas, o WhatsApp limitou para 20 em julho de 2018. No mês seguinte, usuários brasileiros já começaram a sentir a mudança. Apenas na Índia esse mesmo limite passou a ser cinco. Até linchamentos nas ruas e mortes aconteceram por conta de fake news. Boatos foram espalhados sobre supostos sequestradores de crianças, ladrões e mais de 20 pessoas foram mortas em apenas dois meses..

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos