Opinião

Influenciadores de idiotices

0 Comentários

Um youtuber - um completo idiota - se enfiou em uma caixa e se despachou por uma transportadora. No título do vídeo ele alega ter se enviado pelos Correios, assim dá mais audiência (não, não vou por o link, este palhaço não merece mais audiência). Isso posto vamos ao outro ponto.

Há uma movimentação para regular de forma brutal a publicidade para crianças e adolescentes, o argumento - que é real - é que essas propaganda indo ao encontro de mentes sem critérios bem definidos estimulariam o consumo de forma muito mais agressiva que nos adultos. Tudo por nossas crianças. Isso posto vamos ao momento onde os temas se unem.

Em busca da audiência a qualquer preço, na caça de milhares e milhares de Reais gerados por views no Youtube, idiotas que aparecem como influenciadores de toda uma geração se colocam em risco ou fazem desafios perigosos influenciando crianças e adolescentes. Sem. Nenhum. Controle.

Esses imbecis fazem desafios sobe ficar sem respirar, sobre dar massagem cardíaca em um amigo até que ele desmaie, mostram coisas como se despachar em uma caixa, como vedar o box do banheiro e enchê-lo de água, como desperdiçar comida a rodo e outras coisas absurdas. Impactam milhões de crianças e adolescentes. O Google enche o rabo deles de dinheiro. Ninguém, absolutamente ninguém pratica nenhum tipo de controle.

Se você acha que estou exagerando então não tem próximo de si uma criança ou adolescente entre 7 e 14 anos ou, se tiver, nunca conversou com ele sobre o que ele assiste no Youtube e sobre o que ele acha interessante.

Se você acha que estou exagerando então não tem acompanhado matérias de jornais onde crianças e adolescentes são vitimados ao tentar realizar os desafios que viram na internet.

Se você acha que estou exagerando então certamente são mais otimistas que eu quanto ao tipo de influência que esse conteúdo de merda tem junto as nossas crianças.

O que vamos esperar? Mais mortes? Uma criança morrer sufocada em uma caixa imitando seu influenciador? Vamos deixar toda uma geração ser influenciada por imbecis? Já é hora de separar o joio do trigo - sim, porque tem muita gente produzindo conteúdo bom para essa mesma turminha.

Eden Wiedemann
Eden Wiedemann é Head de Planejamento estratégico, planejamento tático digital e marketing político digital.

Comentários

Atenção:

Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook, que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza, por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores.