Opinião

Parecia Rio de Janeiro, mas era Corumbá

0 Comentários

Não é de hoje que o maior cartão postal da nossa linda Corumbá vem sofrendo com o vandalismo aos domingos na Avenida General Rondon, na Praça Generoso Ponce pra ser mais específico.

Um dos lugares onde famílias levam seus filhos para brincar, jovens se encontram pra tomar tereré ou beber sua cervejinha, está se tornando um local totalmente inseguro pra se frequentar, principalmente aos domingos. Quem frequenta o local sabe que todos os domingos ocorrem ações de trombadinhas, roubos de celulares, brigas entre “gangues” que acabam amedrontando e expulsando frequentadores de bem da Avenida e da Praça.

Marginais em fuga ainda invadiram um estabelecimento que é um dos lugares mais frequentados por turistas na cidade também, expulsando clientes da casa.

Fica aqui o apelo da população para que sejam tomadas medidas sérias e duras na questão de segurança nesse local, pois ontem não foi uma ação de trombadinhas ou uma briguinha de “gangues”, tiros, muitos tiros foram disparados no meio da avenida colocando em risco a vida de centenas de pessoas, inclusive de crianças que brincavam no local.

Sem falar na questão do incômodo e do transtorno aos moradores da Avenida e adjacências em relação aos vários condutores de veículos que colocam aqueles sons estridentes no último volume tocando um lixo chamado funk,(porque isso não é música) incomodando moradores que sequer podem descansar em suas residências com essas porcarias tocando.

A ação da polícia foi rápida, porém se já tivessem viaturas e policiais no local, com certeza isso inibiria a ação dos marginais, na verdade os marginais nem começariam a arruaça se houvesse segurança ativa e efetiva no local.

Que as autoridades parem de fingir que não está acontecendo nada e comecem a tratar com seriedade a segurança no local que é o maior ponto turístico da nossa linda cidade.

Edu Castro
Edu Castro é empresário em Corumbá.

Comentários

Atenção:

Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook, que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza, por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores.