Comente esta Pimentinha

Quem não se lembra da musiquinha de campanha do Reinaldo Azambuja, em 2014? 

“Agoora vaaaaaaaaaaii, Reinaldoooooo?”

Parece que a música sofrerá algumas adaptações, na Cidade Branca: na noite da última sexta vimos o Chefe da Casa Civil do Governo do Estado (e tesoureiro do PSDB de MS) anunciar que Ruiter Cunha de Oliveira (ex-PMB) ingressava nas fileiras do partido para ser O PRÉ-CANDIDATO do PSDB. 

Ainda que o Governador não pudesse ter vindo para o evento, (sexta-feira dia 18) (ele esteve em Corumbá para a Rota do Desenvolvimento na quarta-feira (16) e fez questão de mostrar quem era seu candidato tucano) foi como se ele tivesse estado pessoalmente: afinal de contas, não é segredo para ninguém que Sérgio de Paula foi um dos principais responsáveis pela vitória de Azambuja na campanha passada - Sérgio que articulou e negociou cada liderança e apoio  à Reinaldo, em cada rincão de terra deste Estado.

Sendo assim, podemos dizer que Sérgio de Paula é O (“o” maiúsculo, viu?) articulador do Governo - e com poderes para dizer à turma de Corumbá como a banda vai tocar - ainda que alguns prefiram a antiga valsa, do que o samba-de-roda corumbaense.

Para quem manja dos paranauês de política, a mensagem do homem-que-controla-os-fundos-de-campanha-do-partido foi clara:

“Ruiter é o NOSSO candidato e espero que vocês se unam para abraçá-lo.”

Tendeu?

Unicidade

Para desespero dos petistas (inclusive os novos petistas “democráticos”) Marcelo Iunes está disposto a ser pré-candidato a vice-prefeito de Ruiter. Segundo o seu discurso proferido no evento, ele é “humilde o suficiente para isso (ser vice), e fazer parte de um projeto maior para Corumbá”.

Talvez seja por isso que a mídia chapas-branca da cidade estejam querendo minguar o evento tucano que bombou (até o presente momento, foi o maior evento político de 2016) - e contou com a presença de várias lideranças políticas e acreditem: ATÉ DE PETISTAS!!!  HAuhauHAUHAuhauahUHAUHAUAHUHAuAHUAHUAHUHAUAHuahUAHuAHuHAUAHUAHUHAUHAUHAUAHUAHUHAHAU!!!

Por razões óbvias, essas “estrelinhas” se esquivaram o máximo que puderam, para não sair nas fotos - mas acho que não adiantou muito não: tinha imprensa batendo foto de fileira por fileira, para mostrar para o “chefe” depois. 

Agora eu queria ser uma mosquinha para saber quem teve a CORAGEM de mostrar para o “Chefe”, a parte do evento quando deram a palavra para Ruiter e o público presente começou a cantar um trecho de “Cantiga por Amor por Corumbá”, que arrepiou muitos dos presentes no evento.

Quem teve bolas?

La Pimentita
"La Pimentita" é a mascote do blog Malagueta - um blog coletivo de humor sem nenhum compromisso com a realidade. Qualquer personagem ou situação narrada aqui caso não seja explicitamente denominado(a), é mera coincidência.

Dúvidas? Críticas? Sugestões? Ficou putinho(a)? Mande um e-mail!

Já viu essas ardidinhas?

Dê sua opinião, comente esta pimentinha!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.