Comente esta Pimentinha

Namoro é uma das melhores fases de um relacionamento: promessas, ilusões, fantasias… vale tudo para segurar ao máximo sua conquista, em seus braços.

Você só saberá se isso tudo era verdade (e se as promessas se concretizarão), quando acontecer o MATRIMÔNIO. Papel passado, não tem mais jeito: tá tudo amarrado - literalmente - em nome da Lei. Depois de casado, enrolou tudo.

E a Política não é diferente disso. Hoje, dia 02 de Abril é o último dia para quem deseja ser candidato, fazer sua inscrição em algum partido político, no Brasil.

Até agora, os partidos estão namorando TODOS aqueles que interessam compor suas frentes:

- Quero ter isso, isso, isso e isso na minha campanha!
- Claro querido!
- Quero ser a atração principal do partido!
- Claro querida!
- Quero ser o principal investimento do partido aqui!
- Nunca pensamos o contrário, querido!

Não é lindo esse namoro? Tudo pode, todos riem, ficam contentes, fazem planos… 

Mas esse “namoro” tem apenas dois finais: CASAMENTO SÉRIO e ENROLAÇÃO.

Epa, como assim?  
  
Simples: se não for do interesse do Partido, o pré-candidato não recebe legenda e não sai candidato. Quem dá a palavra final é o partido. Sendo assim, tem muita gente que está ingressando em um partido-armadilha, pois lá na frente - na época das convenções - terão uma bela e desagradável surpresa. Sim amiguinhos, tem gente filiando desafetos só para sacanear lá na frente, pois o(a) CANDIDATO(A) não poderá mais filiar em outro partido, porque o prazo terminou. ESTAR em um Partido não significa que você conseguirá ser candidato. Política tem dessas coisas.

Por isso que é importante estar tudo certinho, combinadinho e amarradinho ANTES das convenções (e mesmo assim, sem 100% de garantia que na “hora H” cumprirão com o combinado).

Sendo assim, hoje o namoro termina - amanhã, tá todo mundo casado. 

E é a partir de amanhã que veremos um monte de noiva com o sorriso de orelha a orelha pela frente…ou vamos aguardar pelas lágrimas do divórcio.

Por ora, cadê os docinhos?

La Pimentita
"La Pimentita" é a mascote do blog Malagueta - um blog coletivo de humor sem nenhum compromisso com a realidade. Qualquer personagem ou situação narrada aqui caso não seja explicitamente denominado(a), é mera coincidência.

Dúvidas? Críticas? Sugestões? Ficou putinho(a)? Mande um e-mail!

Já viu essas ardidinhas?

Dê sua opinião, comente esta pimentinha!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.