Comente esta Pimentinha

Em Corumbá, uma Prefeitura conhecida por hospedar e ter hospedado “fantasminhas”, agora entrou numas de dar AUMENTOS FANTASMAS!    

Boooooooooooooooooo!!!! Booooooooooooooooooooooooo!!!!  

(Acrescente a trilha sonora do vento soprando  um lobo uivando, ao fundo).

Isso porque o Prefeito Paulo Duarte alardeou aos quatro cantos de Corumbá através dos seus informativos particulares e pelo trabalho nas redes sociais dos puxas-saco de plantão que HAVERIA  um COF! COF! aumento para COF! COF! melhorar a vida dos servidores públicos municipais, a IMPRESSIONANTE quantia de 9,39%, dividida em módicas duas parcelas: uma de 6% seria em Maio e outra de 3,39% seria em Outubro.

Seria.

Acontece que SER PREFEITO é diferente de SER DEPUTADO. Beeeeeeem diferente - as coisas não funcionam assim, meio no OBA-OBA: "Se der ruim, a gente cria uma lei, né?"

Aí após publicarem no Diário Oficial o dispositivo especificando os aumentos, alguém lá dentro deve ter dito:

“Ei, Prefeito! Acho que fizemos caca, aqui! Não podemos dar aumento em ano eleitoral!”

Sim amiguinhos, desde o dia 05 DE ABRIL DESTE ANO, os agentes públicos ficam proibidos, na região onde acontecerá a eleição, de autorizar reajuste salarial geral a servidores públicos. Essa restrição tem início seis meses antes das Eleições Municipais deste ano e se estende até a data da posse dos prefeitos e vereadores eleitos, em 1º de janeiro de 2017. A proibição de reajuste está fixada no inciso VIII do artigo 73 da Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições) e na Resolução TSE nº 22.252/2006.

Então aí certamente outro alguém teve mais uma boa idéia, daquelas GENIAIS:    

“Ahhhh, então joga para o início do OUTRO ano, que vai ficar tudo de boa, é até melhor porque os troux…quero dizer, os SERVIDORES já começam com uma graninha extra no inicio do ano, depois de tantas despesas”.

E assim, sancionaram a lei que autorizava o aumento dos servidores, mas COM OS EFEITOS DELA (ou seja, a GRANA, A BUFUNFA, A PACOTÊRA, O FAZ-ME-RIR, O BALACUBACU, O FOFORÔFO, A PILA, O TUTU) apenas para JANEIRO DE DOIS MIL E DEZESSETE, do Ano da Graça do Nosso Senhor Jesus Cristo.  
  
Brilhante, amiguinhos! Só que o DEABO mora nos detalhes, sendo assim, agora a NOVA LEI já nasceu NATIMORTA. Isso porque ao CRIAR uma NOVA despesa sem especificar a ORIGEM (o orçamento de 2017 nem foi criado ainda), a lei é passível de ANULAÇÃO por qualquer um que assumir a cadeira (inclusive ele, por mais horrível que seja essa opção), porque neste caso, passaria a infringir a LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL!  
  
QUE BAGUNÇA, HEIN CRIANÇADA???  
  
Por coisas assim que chagamos a pensar que ESSE Prefeito não quer ser reeleito porque olhaaaaaa…TÁ DIFÍCIL, HEIN????

Segue abaixo a LEI COMPLEMENTAR que MODIFICA a LEI DO AUMENTO, publicada HOJE, no Diário Oficial da Prefeitura de Corumbá:

--------------------------------​
LEI COMPLEMENTAR Nº 196, DE 9 DE JUNHO DE 2016
 
Acrescenta dispositivo à Lei Complementar nº 194, de 18 de maio de 2016, que dispõe sobre alteração na Tabela Geral de Vencimentos dos Servidores integrantes do Plano de Cargos e Carreira da Prefeitura Municipal de Corumbá.
 
O PREFEITO MUNICIPAL DE CORUMBÁ Faço saber que a Câmara Municipal de Corumbá aprovou e eu sanciono a seguinte Lei Complementar:
 
Art. 1° A Lei Complementar 194, de 18 de maio de 2016, passa a vigorar acrescido do art. 3º, com a seguinte redação:
 
“Art. 3º Esta Lei Complementar entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos a contar de 2 de janeiro de 2017.
 
Art. 2º Esta Lei Complementar entra em vigor na data de sua publicação.
 
Corumbá, 9 de junho de 2016.
 
PAULO DUARTE
Prefeito Municipal
--------------------------------


Encerro esta Pimentinha rindo como o VINCENT PRICE, ao final da música Thriller, de Michael Jackson:

HAHAHAHHAHAHAHAHH AHAHAHAHHAHAHAH HAHAHAHHAHAHAHHAHAHA HAHHAHAHAHHAHAHAHAH!!!

La Pimentita
"La Pimentita" é a mascote do blog Malagueta - um blog coletivo de humor sem nenhum compromisso com a realidade. Qualquer personagem ou situação narrada aqui caso não seja explicitamente denominado(a), é mera coincidência.

Dúvidas? Críticas? Sugestões? Ficou putinho(a)? Mande um e-mail!

Já viu essas ardidinhas?

Dê sua opinião, comente esta pimentinha!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.