Comente esta Pimentinha

George Orwell foi um cara que escreveu um romance intitulado “Big Brother”. Nesse romance, os cidadãos de um futuro distópico  eram vigiados o tempo todo por um ditador que controlava e determinava suas vidas - sim, não tem nada a ver com o programa global que cria subcelebridades instantâneas, impulsionadas pela curiosidade humana.

Em Corumbá, fizeram um estardalhaço com a inauguração de um “sistema de vigilância em tempo real”, com câmeras de segurança espalhadas em toda a cidade - que em TESE, deveriam ajudar a evitar e a solucionar crimes.

Mas isso não acontece, amiguinhos. O sistema não funciona, até agora. Se funciona, é falho.

Querem ume exemplo? A cidade está triste e preocupada com o desaparecimento de um senhor idoso, muito conhecido naquela localidade. Ele simplesmente saiu do seu edifício na região central e desapareceu. As câmeras do edifício mostram o horário que ele saiu - até um banco já disponibilizou suas imagens para tentar ajudar a elucidar o caso. 

Pela rota que o idoso fez até chegar ao banco, ele passou por várias “câmeras de segurança” da Prefeitura. Então porque a Prefeitura não ajuda a elucidar o caso? 

Ela não pode. Não pode, porque não funciona.

Isso já era esperado: moradores e turistas estão sendo assaltados direto no Porto Geral. As câmeras não abrangem todo o ambiente, um PONTO TURÍSTICO. Os marginais sabendo disso, adivinha onde eles ROUBAM? Sim, longe das câmeras.

Mais uma vez, nosso dinheiro sendo usado apenas para FIRULA e PROMOÇÃO PESSOAL

No caso do Big Brother original, o DITADOR tinha controle sobre a vida dos seus cidadãos. Em Corumbá, nem ao menos protege.

Engodo à moda petista (agora, "ex-petista", rrsrsrsrrsrsrsrsr...): ninguém viu nada.

La Pimentita
"La Pimentita" é a mascote do blog Malagueta - um blog coletivo de humor sem nenhum compromisso com a realidade. Qualquer personagem ou situação narrada aqui caso não seja explicitamente denominado(a), é mera coincidência.

Dúvidas? Críticas? Sugestões? Ficou putinho(a)? Mande um e-mail!

Já viu essas ardidinhas?

Dê sua opinião, comente esta pimentinha!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.