Comente esta Pimentinha

Quem sempre acessa o site da Prefeitura de Corumbá (www.corumba.ms.gov.br) sabe que mudaram tudo por lá. Não estou falando do layout - que continua a mesma droga para celulares e tablets.

Estou falando dos DADOS que tinham lá.

Se vocês observarem atentamente, ao digitar o domínio original
www.corumba.ms.gov.br você será redirecionado para OUTRO domínio, o pmcorumba.com.br - que a princípio é o mesmo site que tinha antigamente.

Eu disse, “a princípio”.

Todos os dados dos anos anteriores foram misteriosamente removidos da busca principal do site - você não achará mais nenhuma informação sobre os governos anteriores.

Ao digitar as palavras “Ruiter” e “Eder” (nomes dos dois prefeitos anteriores) achamos apenas 14 referências válidas para Ruiter e apenas 1 referência válida para Eder.

Isso porque estamos falando de 16 anos de governo, no mínimo.

E um detalhe: ao clicar no link da busca, você não conseguirá abrir a matéria. Você precisará substituir a palavra “corumba” do domínio por “pmcorumba”.

EFEITOS PRÁTICOS

Mas o que você quer dizer com isso? Simples!!!
Todas as referências do que aconteceu na Prefeitura nos últimos 18 anos pelo menos, foram removidas da url original  - e a princípio estão indisponíveis para os cidadãos.

Isso significa que o Google a essa altura do campeonato também está removendo as referências do seu banco de dados - e se você quiser achar alguma informação para comprovar a veracidade do que aconteceu nas administrações passadas, a coisa ficará bastante difícil.

Aparentemente sem razão, a Prefeitura de Corumbá “apagou“ seu passado.

Porém existe uma forma de contornar isso:

Digite a seguinte url:
http://www.pmcorumba.com.br/noticias/?pagina=1407

Esse é o índice mais antigo que ainda está disponível no site.
Se você colocar, por exemplo:  

http://www.pmcorumba.com.br/noticias/?pagina=900

você terá notícias mais recentes. Quanto maior o número, mais antiga a matéria. Quanto menor, mais recente.

Não é a forma ideal do cidadão comum checar o passado da Prefeitura, mas pelo menos ainda dá para fazer algo - desde que você tenha paciência e tempo para isso.

A pergunta que não quer calar é: POR QUE A PREFEITURA FEZ ISSO?
Afinal de contas, o domínio corumba.ms.gov.br ainda está ativo - tanto é que o DIÁRIO OFICIAL da cidade ainda está lá:

http://do.corumba.ms.gov.br/corumba

O que você acha que aconteceu? A Comunicação da Prefeitura não soube nos explicar. Será que foi RÉQUI ???  

La Pimentita
"La Pimentita" é a mascote do blog Malagueta - um blog coletivo de humor sem nenhum compromisso com a realidade. Qualquer personagem ou situação narrada aqui caso não seja explicitamente denominado(a), é mera coincidência.

Dúvidas? Críticas? Sugestões? Ficou putinho(a)? Mande um e-mail!

Já viu essas ardidinhas?

Dê sua opinião, comente esta pimentinha!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.