Comente esta Pimentinha

Acho graça quando bate aquele DESESPERO para correr atrás do prejuízo. Na quinta-feira estávamos apenas na fase de apuração dos fatos da matéria “Casos de Pneumonia e H1N1 assustam população de Corumbá”, mas já bateu aquele desespero na turma do deixa-disso.

Nem falamos que havia uma epidemia em Corumbá. Falamos? Quem se apressou em dizer isso foi a Prefeitura, negando que houvesse qualquer epidemia da doença na região.

Porém, o mais curioso foi uma matéria sobre PREVENÇÃO DO H1N1 surgindo assim, DO NADA, em um jornal chapa branca da cidade, oferecendo VACINAS DO ANO PASSADO (cuja atitude não adianta muita coisa, pois o vírus deu uma mutada nesse tempo e a cêpa está desatualizada) para idosos, crianças e gestantes.

Quem se vacinou ano passado, tá valendo - seus anticorpos já foram criados. Mas tomar essa vacina aí, “sobra” do ano passado?  Primeiro, seus anticorpos serão formados dentro de aproximadamente 15 dias - e depois, sempre tem a “reação”: aquela GRIPADA que geralmente dá, quando se toma uma vacina dessas, e seu imunológico fica enfraquecido - e com um vírus novo dando sopa na cidade? Não obrigado! 

Por que não fizeram uma campanha mais eficiente no ano passado, já que a cidade tem uma cidade com fronteira “aberta” com países onde se sabe que a vigilância sanitária é mais ineficiente que a nossa?

Ou a Prefeitura toma vacina contra Secretárias de Saúde ineficientes, ou essa Administração vai morrer doente.

Não deixem de se vacinar em MAIO, quando chega o LOTE NOVO! Até lá, rezem. Boa sorte!  

La Pimentita
"La Pimentita" é a mascote do blog Malagueta - um blog coletivo de humor sem nenhum compromisso com a realidade. Qualquer personagem ou situação narrada aqui caso não seja explicitamente denominado(a), é mera coincidência.

Dúvidas? Críticas? Sugestões? Ficou putinho(a)? Mande um e-mail!

Já viu essas ardidinhas?

Dê sua opinião, comente esta pimentinha!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.