Comente esta Pimentinha

Esse Natal foi osso. As vendas no comércio caíram, não apenas no volume de itens comprados, mas também no valor total vendido. E não tem papo de crise mundial não! O problema é AQUI.  
  
Em Corumbá e Ladário, não foi diferente. Apesar das Prefeituras locais terem arrecadado um montante superior a 1 BILHÃO DE REAIS em 2015, esse dinheiro não circulou na praça, não.  
  
Ano passado, a Prefeitura de Corumbá deu um valezinho de R$ 80 reais para engrossar o mingau de Natal, mas esse ano, não rolou nem um cartão-postal para os servidores municipais.  Dinheiro que fez falta no comércio.
  
E qual é o MANTRA entoado pelos baba-ovos de plantão?

“Ahhhhhh mimimi, pelo menos os salários estão em dia, com essa crise toda aí e em relação às outras cidades e mimimi…”

Ei, puxassacada! PAGAR SALÁRIO EM DIA é OBRIGAÇÃO, e não um privilégio, viu? As outras cidades não tem a ARRECADAÇÃO que Corumbá tem: a SEGUNDA DO ESTADO!!!  
  
E mesmo assim, estamos caindo para o 4º lugar em tamanho, desenvolvimento e qualidade de vida. Já fomos a segunda (depois de Cuiabá), já fomos a segunda (depois de Campo Grande) e agora, com essa Administração - é só ladeira Cunha e Cruz abaixo, rumo ao esgoto. 

Pra quê melhorar a cidade? Pra que consertar os buracos que se multiplicam como coelhos? Pra que fazer uma “reforma” milionária em duas praças - que nós sabemos que não será essas coisas - e privar seus habitantes de momentos de lazer com suas famílias?
Pra quê incrementar a infra-estrutura dessa cidade que amarga a miséria, a penúria e o decréscimo da qualidade de vida de todo mundo que sobrevive com um salário-mínimo e tem a PIOR distribuição de renda do Estado?
    
A única coisa que importa para essa Administração é o EGO. Cabelinho arrumado, fotinha no Facebook e prêmios por vídeos de algo que a população não usufrui e cenas meticulosamente estudadas, apenas para gringo se encantar e ganhar prêmios.  
  
Se eu fosse o Prefeito, eu repensaria essa estratégia: afinal de contas, FELICITAÇÕES DE NATAL DO PREFEITO DE UMA CIDADE COM 115 MIL HABITANTES com APENAS 114 CURTIDAS (nem a metade do número de comissionados dessa Administração) e NENHUM COMPARTILHAMENTO é sinal que a popularidade do Menino-Prodígio não anda boa das pernas, não é mesmo? - pois até o BARATÃO DE CORUMBÁ, consegue uma popularidade melhor que essa, como mostrado nas imagens abaixo:

El baratón:


Um claro sinal, que os tempos mudaram. E eu encaro esse sinal, como uma BOA-NOVA NATALINA.  
  
Vem mudança, por aí.

La Pimentita
"La Pimentita" é a mascote do blog Malagueta - um blog coletivo de humor sem nenhum compromisso com a realidade. Qualquer personagem ou situação narrada aqui caso não seja explicitamente denominado(a), é mera coincidência.

Dúvidas? Críticas? Sugestões? Ficou putinho(a)? Mande um e-mail!

Já viu essas ardidinhas?

Dê sua opinião, comente esta pimentinha!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.