Comente esta Pimentinha

Recebemos a dúvida de um leitor, que nos relatou o seguinte:

“Na quarta feira eu tive que resolver umas pendências no Banco do Brasil e acabei ficando lá por umas cinco horas (típico). Nesse período, observei que entraram no banco uns 8 (oito) bolivianos com maços e maços de dinheiro e todos acabavam de fazer o depósito e entregavam o comprovante a um único homem que estava lá. Era muita, muita grana. Será que esses bolivianos declaram esse dinheiro que está sendo depositado no Banco do Brasil? “

Taí, ficamos na dúvida também. 

Se eu depositar EM SONHO R$ 25.000,00 na minha conta, é capaz da Receita Federal ligar no meu celular querendo saber a origem desse dinheiro. Como é que fica a declaração de depósitos de estrangeiros? Rola imposto? Tem que comprovar a origem? 

Pela facilidade da fronteira, tudo acontece e tudo pode na terrinha, não é mesmo? Mas que é esquisito, é!  

Pensem na cena: vários hermanos, cada um com maços e maços de dinheiro vão ao caixa, depositam a grana e depois se dirigem à um cara e entregam o comprovante de depósito.
  
SE ISSO NÃO FOR LAVAGEM DE DINHEIRO, então não sei o que é! E NA CARA DURA!!! 
  
Na dúvida, Senhoras e Senhores da Receita Federal e da Polícia Federal - solicitem as imagens de segurança do banco, do dia 06 de Julho. Pelo horário das câmeras e vendo a movimentação dos caixas, vocês chegarão aos tais depósitos.  
  
#FicaDica 

La Pimentita
"La Pimentita" é a mascote do blog Malagueta - um blog coletivo de humor sem nenhum compromisso com a realidade. Qualquer personagem ou situação narrada aqui caso não seja explicitamente denominado(a), é mera coincidência.

Dúvidas? Críticas? Sugestões? Ficou putinho(a)? Mande um e-mail!

Já viu essas ardidinhas?

Dê sua opinião, comente esta pimentinha!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.