Comente esta Pimentinha

Todo mundo tá careca de saber que o que movimenta uma campanha política é DINHEIRO, GRANA, TUTU, BUFUNFA, MONEY, PILA, TRUTA, FOFORÔFO, BALAKUBAKU.  

Mas não é só dinheiro para a gasosa, santinhos e cabos eleitorais, não!
  
Eu - por exemplo - conheço vereador que está aí MANDATO após MANDATO sendo eleito apenas na base da COMPRA DE VOTOS, na cara—de-pau: todo mês, manda um sacolão para cada família cadastrada no seu CADERNINHO e assim, mantém o seu CURRAL sempre abastecido, alimentado e pronto para votar nas próximas eleições.

Sim, amigos - a corrupção REINA na política - mas quem permite isso é o POVO, que se deixa comprar como esterco de vaca (não dá nem para comparar como gado, porque cada rês tá custando mais de R$ 1.000,00). 

Logo, o político corrupto para se eleger precisa de DINHEIRO: um churrasquinho ali, um bolinho de aniversário aqui, uma CANASTRA de cerveja acolá, uma tanqueadinha de combustível de vez em quando - e assim, a corrupção vai se perpetuando eleição após eleição. Quem perde com isso? O próprio POVO, porque essa GRANA será recuperada depois dos cofres públicos, com juros e correção monetária (que diga a coitada da Petrobras).

Agora que é muuuuuuuuitaaaaa coincidência um valor de quase OITO MILHÕES DE REAIS serem apreendidos em um período pré-eleitoral, isso tá difícil de engolir, hein?

Dinheiro para comprar drogas? Armas? Não faz o perfil, não. Essa galera das drogas movimenta grana direto no Paraguay, e vai passando de banco em banco estrangeiro até chegar nos capos bolivianos. É mais rápido e mais seguro - afinal de contas, dólar é moeda corrente nesses dois países.

Sáporra ou é LAVAGEM (alô, Sérgio Môro) ou é grana para FINS POLÍTICOS: uma vez seguro na Bolívia (lá a PF não tem jurisdição - que pena!), esse dinheiro provavelmente seria CAMBIADO aos poucos - convertido em reais - e faria a festa eleitoral na fronteira, não é mesmo? 

Não nego uma certa genialidade no plano: todo mundo revistaria um ônibus que vai da Bolívia para o Brasil, mas quem se importaria em revistar um ônibus que vai do Brasil da Bolívia? 

AZARADO é pouco! HAhahahahahhahahaAAHAhahahahahha!!

Para descobrirmos os envolvidos nessa história é só puxarmos a CAPIVARA de gente interessada nessa grana que já foi preso pela Polícia Federal com grana em casa em período eleitoral - tá fácil, fácil, de costurarmos essa história.

Eu só sei que a campanha de alguém - SE essa dinheirama fosse utilizada para esses fins políticos ilícitos - ficou um pouquiiiiinhoooooo mais pobre. OITO MILHÕES mais pobre.

Para a sorte da nossa democracia - e do nosso bolso.

 

 


  

La Pimentita
"La Pimentita" é a mascote do blog Malagueta - um blog coletivo de humor sem nenhum compromisso com a realidade. Qualquer personagem ou situação narrada aqui caso não seja explicitamente denominado(a), é mera coincidência.

Dúvidas? Críticas? Sugestões? Ficou putinho(a)? Mande um e-mail!

Já viu essas ardidinhas?

Dê sua opinião, comente esta pimentinha!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.