Comente esta Pimentinha

É um fato que todo político VAIDOSO quer deixar um legado. Para um político vaidoso, o que importa não são os benefícios que ele conseguiu, para transformar a vida da população: mas sim, obras, prêmios e confetes jogados ao alto.

Mas confete é uma coisa que estará em falta no Carnaval de Corumbá, neste ano - pois com certeza será um dos mais pífios e sem-graça, de muitas décadas:   
  
O carnaval dos clubes já se foi há muito tempo: o Riachuelo está caindo aos pedaços e afundado em dívidas; o Grêmio, após ser desapropriado pela Prefeitura, virou um criatório de mosquitos Aedes (e reza a lenda que quem cair na sua piscina agora, vira o Monstro do Pântano) e o Corumbaense F.C. é aquela coisa de sempre há muito tempo, no Carnaval: tanto faz se abrir ou fechar - seus sócios não o prestigiam mais.

Escolas de Samba: é aquele dramalhão mexicano todo ano. Chega nessa época, é aquele DESESPERO por verbas públicas, mas são raras as Escolas que trabalham o ano todo, fidelizando seus integrantes com promoções, eventos e shows - na verdade, de onde deveria sair o GROSSO do dinheiro. Sendo assim, todo ano os desfiles das escolas de samba acabam sendo uma incógnita ( e pena voando para tudo quanto é lado, quando sai a divulgação dos resultados ).
  
A única coisa que AINDA salvava no Carnaval de Corumbá eram os Blocos Independentes, que por serem (ainda) uma diversão barata e muitas vezes gratuita (como os Blocos de Sujos), de certa forma resgatavam um pouco da folia original do carnaval corumbaense: beber, cantar, sambar e…descer para a Avenida General Rondon.
  
Peraí, eu disse DESCER? Pois é, não pode mais não. Tá proibido. Prefeitura não quer. Essa tradição não pode mais.    

“CUIDANO bem das pessoas”. Rá!

Eu disse lá em cima que político vaidoso AMA um legado, não é? Então, o Prefeito atual está deixando o seu: e com certeza, será lembrado com uma das PIORES administrações que a Cidade Branca (modernamente conhecida como Cidade Branca Esburacada) já teve.

Do jeito que a coisa anda, ele vai acabar virando máscara de Carnaval.Triste ironia, para a cidade que era a mais alegre do Estado.  

ATUALIZAÇÃO: Membros da LIESCO disseram que os Blocos Independentes vão descer depois das 4:00 da madrugada. Polícia Militar quer que os trabalhos carnavalescos ENCERREM às 4:00 da madrugada. Tá ficando interessante, essa "bondade".  Vamos acompanhar.

La Pimentita
"La Pimentita" é a mascote do blog Malagueta - um blog coletivo de humor sem nenhum compromisso com a realidade. Qualquer personagem ou situação narrada aqui caso não seja explicitamente denominado(a), é mera coincidência.

Dúvidas? Críticas? Sugestões? Ficou putinho(a)? Mande um e-mail!

Já viu essas ardidinhas?

Dê sua opinião, comente esta pimentinha!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.