Comente esta Pimentinha

Tivemos acesso à uma SONDAGEM realizada durante a Caravana da Saúde (entre 8 e 10 de Outubro), em Corumbá e os números são ANIMADORES para o Governador Reinaldo Azambuja: a CARAVANA levantou a bola do homem, que andava meio murcha por lá - pois a população andava impaciente, com suas promessas em relação à construção de um novo Hospital na região - uma PROMESSA DE CAMPANHA - e a Caravana deu um gás para sua popularidade na região (pelo menos até o final do ano). Em contrapartida, para a Administração Municipal os números são preocupantes: o que nos faz levar a crer, que em Corumbá é mais farofa, e menos atitude. 

Na corrida eleitoral, a relação dos nomes não apresentam muitas novidades, com exceção de Ruiter (Sem Partido) que ganhou distância em relação ao segundo colocado Marcelo Iunes - em parte, pelo seu relacionamento com o Governador, em parte pelo legado administrativo que ele deixou - perante aos funcionários públicos municipais - e que estavam presentes, durante a pesquisa. Porém, uma coisa interessante: apesar de JÁ ser político, Marcelo Iunes tem a MENOR rejeição da pesquisa, o que pode ser uma coisa muito positiva para ele, no futuro. Em relação ao Prefeito Paulo Duarte, a situação é mais preocupante ainda - porque ainda que ele esteja com a máquina administrativa à sua disposição, sua imagem perante à população está muito desgastada - e se nada mudar no cenário administrativo-político até as eleições, em 2016, suas chances de reeleição são poucas.

Preocupante também é a QUANTIDADE de eleitores que NÃO VOTARIAM em NENHUM dos candidatos que foram sugeridos durante a sondagem. Também é um sinal que o povo espera por algo NOVO, no horizonte.  Vejam os números:

Avaliação do Governador: 
Ótimo: 38%
Bom: 33%
Regular: 16%
Ruim: 9%
Péssimo: 4%

Avaliação do Prefeito:
Ótimo: 7,5%
Bom: 3%
Regular: 22%
Ruim: 48,5%
Péssimo: 19%

Intenção de voto estimulada, para Prefeito:
Ruiter 36,8%
Marcelo 22,43%
Paulo 14,93%
Nenhum 12,64%
Solange 6,93%
Elano 2,89%
Buxexa 2,60%
Sammer 0,78%

Rejeição (apenas os 4 primeiros da estimulada): 
Paulo 48,7%
Solange 29%
Ruiter 16,3%
Marcelo 6%

Vamos continuar acompanhando a evolução desses números (ou não) na I SONDAGEM SÓCIO-POLÍTICA-ECONOMÔMICA DO MS DIÁRIO, que será realizada em NOVEMBRO. Fiquem ligados!

La Pimentita
"La Pimentita" é a mascote do blog Malagueta - um blog coletivo de humor sem nenhum compromisso com a realidade. Qualquer personagem ou situação narrada aqui caso não seja explicitamente denominado(a), é mera coincidência.

Dúvidas? Críticas? Sugestões? Ficou putinho(a)? Mande um e-mail!

Já viu essas ardidinhas?

Dê sua opinião, comente esta pimentinha!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.