Comente esta Pimentinha

Na pequena e pacata cidade de Corumbá, conhecida pelas suas belezas ímpares, seu clima quente e sua política mais quente ainda - existe um nobre samurai japonês conhecido como Dr. Oseas Ohara.

Dr. Oseas é um mestre no bisturi: médico há trocentos anos, já não sabe mais quantas vidas salvou naqueles momentos críticos que todos nós estamos fadados a vivenciar algum dia.

Mas além de médico, Dr. Oseas é um ativista político sem  igual:  desde que o atual prefeito Paulo Duarte (ex-PT, PDT deste março deste ano)  assumiu a Prefeitura de Corumbá após uma disputa eleitoral acirradíssima com sua esposa Solange Ohara (que obviamente perdeu), o samurai de cabelos brancos CACETEAVA SEM DÓ  a atual administração municipal corumbaense. Para que vocês tenham a noção dos movimentos ágeis deste nobre guerreiro, vejam alguns dos prints da rede social Facebook, dos últimos meses:















Então veio o período de campanha eleitoral. E campanha, meus amigos é uma guerra onde ninguém se importa com idosos, mulheres ou crianças. Em nome do poder, todo mundo vai PRA VALA, se isso for necessário para chegar lá.

E nesse período de pré-campanha existe uma coisa chamada fase das COLIGAÇÕES - onde os partidos políticos acertam quem vai coligar com quem, que tipo de apoio receberá ( em especial a PACOTÊRA ) e a legenda que a coligação terá (um cálculo imbecil que a Justiça Eleitoral tem, onde vereadores com 1500 votos muitas vezes não são eleitos e outros são “puxados” com pouco mais de 600 votos.

E foi justamente nessa fase que o NOBRE SAMURAI, o INCANSÁVEL GUERREIRO DO SOL POENTE (estamos falando de Corumbá) sofreu o mais desonrável golpe que um guerreiro poderia sofrer: a ESPADADA nas costas.

Seu partido, o PMDB coligou-se com PAULO DUARTE, seu ARQUI-INIMIGO, RIVAL POLÍTICO E O CARA QUE LUTOU E VENCEU SUA ESPOSA NA ELEIÇÃO PASSADA . Ordem veio lá de de cima: “manda quem pode, obedece quem tem juízo”.

Não sabemos como isso aconteceu, por quê aconteceu e de que forma isso aconteceu - mas toda sua luta, foi em vão.

A única coisa que sabemos é que o GUERREIRO DA ARTE DAS PALAVRAS está moribundo. Nestas eleições, Oseas não poderá mais em sua luta árdua ESBRAVEJAR contra os mandos e desmandos da atual administração pública - e pior de tudo, terá que assistir tudo impassível e sem manifestar-se - pois afinal de contas, SEU FILHO é um dos principais candidatos a vereador, nessa nefasta coligação (que ainda por cima tem o PT como aliado - o partido que tanto combateu).

O Guerreiro pode ainda não ter morrido, mas praticou harakiri político. 

Uma pena.

La Pimentita
"La Pimentita" é a mascote do blog Malagueta - um blog coletivo de humor sem nenhum compromisso com a realidade. Qualquer personagem ou situação narrada aqui caso não seja explicitamente denominado(a), é mera coincidência.

Dúvidas? Críticas? Sugestões? Ficou putinho(a)? Mande um e-mail!

Já viu essas ardidinhas?

Dê sua opinião, comente esta pimentinha!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.