Comente esta Pimentinha

Todo o estado do Mato Grosso do Sul sabe que o corumbaense é BAGUÁ. E a bugrada pantaneira do extremo-oeste do Brasil tem boas razões para isso: enfrentam calor de 45º na sombra, frio com sensação térmica próximo ao zero grau, comem mosquitos no café-da-manhã e no lanche da tarde e respiram fumaça das queimadas na planície pantaneira o ANO TODO - e isso porque foram os PIONEIROS no povoamento do resto do Estado.

Sendo assim, ao tratar de negócios com CORUMBAENSE, é bom saber onde é que você está se metendo.

Pois bem, há algum tempo o município vinha desenvolvendo o projeto municipal de COTA ZERO para o Dourado. Então um deputado  federal abraçou a idéia de tornar isso uma legislação estadual. Alguns deputados estaduais também abraçaram a idéia e outros entraram DE GAIATO no TREM DO ÔBA-ÔBA para fazer aquela média típica de ano pré-eleitoral. Enfim, criaram uma comissão e fizeram audiência pública na Assembléia para avaliar a viabilidade do projeto.

Acontece que nesse interim veio para Corumbá um deputado estadual que JUROU DE PÉ JUNTO que daria total apoio ao projeto. Apareceu na mídia, falou da importância da preservação da espécie e todo aquele blá-blá-bla.

O vereador que criou o projeto foi enfático: “Deputado, esse é um projeto que precisa ter CULHÕES (bolas, testículos, OVOS) para levar em frente, porque o LOBBY contrário é grande”.

"XÁ COMIGO! TAMU JUNTO!"- disse o pomposo e pimpão deputado.  

E na hora da votação deu para trás.

Ontem, no evento de lançamento da Lei Municipal Corumbaense que instituiu a COTA ZERO do Dourado na região de Corumbá (porque FAIÔ a lei Estadual - ( E uma curiosidade: o voto de minerva contra Corumbá veio do “padrinho” atual do Ex-Prefeito de Corumbá Paulo Duarte (PDT), Júnior Mochi (PMDB) ), o vereador foi enfático em seu dicurso:

“AVISEM O DEPUTADO QUE ELE NÃO TEVE E NÃO TEM CULHÕES PARA APOIAR ESSA LEI. AQUI ELE NÃO TEM MAIS MORAL ALGUMA COM CORUMBÁ”.

O vereador CAPOU o deputado, literalmente. 

Bem-feito, quem mandou mexer com Corumbaense? Aqui é pra quem TEM BOLAS, DEPUTADO! Jamais prometa para um Corumbaense algo que ele não possa cumprir: Até REINALDO AZAMBUJA ainda está sofrendo ATÉ HOJE por conta de um HOSPITAL REGIONAL que ele prometeu para Corumbá em campanha e até agora só ficou no FIO DO BIGODE (virtual né, porque ele não usa).

Sendo assim, fica aqui o nosso convite: quando vier para Corumbá novamente, o senhor tá convidado para comer uma típica FAROFA DE TESTÍCULOS DE BOI, prato bastante comum por aqui.  
  
Só não sei quem é que vai fornecer os BAGOS, viu? RÁ!

HOJE TEM ARRAIÁ? HOJE EU QUERO PAÇOCA, TITIA! E EU SÓ VOU SE TIVER FOGUEIRA PRÁ ESPANTAR MUXQUITO! VAI INO QUE EU JÁ FUI, BUGRADA!

La Pimentita
"La Pimentita" é a mascote do blog Malagueta - um blog coletivo de humor sem nenhum compromisso com a realidade. Qualquer personagem ou situação narrada aqui caso não seja explicitamente denominado(a), é mera coincidência.

Dúvidas? Críticas? Sugestões? Ficou putinho(a)? Mande um e-mail!

Já viu essas ardidinhas?

Dê sua opinião, comente esta pimentinha!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.