Comente esta Pimentinha

Vou contar um causo para vosmecês:  
  
Em uma cidadezinha do interior, era uma vez um pastor evangélico muito jovem, bonitão e simpático. Apesar de ser uma incoerência, o dito pastor também era vereador.

Casado com uma linda e jovem mulher, tudo parecia perfeito, se não fosse por um problema: o jovem pastor não gostava de trabalhar. Acomodado, vivia na casa dos pais: mesmo depois de casado e com filhos - e não fazia nada para mudar isso. Quando muito, ia às sessões da Câmara (duas por semana) e à igreja, para cumprir com suas obrigações religiosas. E só.

Sua esposa então arrumou um emprego. E no seu emprego, conheceu um outro homem, batalhador e disposto a mudar de vida. Não é preciso ser um grande romancista, para saber como terminou essa  história.

GUAMPADO sem dó, o pastor divorciou-se de sua esposa “infiel”.

Até aí nada de excepcional, essas coisas acontecem o tempo todo,  no Mundo inteiro - se não fosse por um detalhe:

O pastor até hoje OCULTA sua condição de divorciado (já está divorciado há mais de um ano e meio) - porque de acordo com o estatuto eclesiástico de sua igreja, pastor DIVORCIADO não pode exercer o cargo de pastor. E pior, tudo isso ACOBERTADO pelo seu pastor-chefe de sua Igreja (que ainda o mantém com uma polpuda mesada às custas dos fiéis) - pois deseja a todo custo manter a imagem fantasiosa de “família perfeita”.

Aí eu faço a seguinte pergunta para vocês:

Se o cara tem CORAGEM de mentir para a PRÓPRIA IGREJA, sob o manto sagrado da religião, após ter feito JURAS para um SER DIVINO - que dirá então, a vida política desse bugre? Que mentiras esse SIMPÁTICO E AGRADÁVEL SER ABENÇOADO diz para seus incautos eleitores?

O livro sagrado cristão diz que “não mentir” é um dos 10 sagrados mandamentos. Vamos ver como Papai do Céu vai aplicar uma punição pelo descumprimento dessa regrinha básica (e por um dos seus representantes na Terra), não é mesmo? Ou vai passar a mão na cabecinha dele, como o papai dele já faz?

PS: Se por acaso o pastor for para o Inferno por causa disso, o "acessório principal" já tá no jeito, viu?

La Pimentita
"La Pimentita" é a mascote do blog Malagueta - um blog coletivo de humor sem nenhum compromisso com a realidade. Qualquer personagem ou situação narrada aqui caso não seja explicitamente denominado(a), é mera coincidência.

Dúvidas? Críticas? Sugestões? Ficou putinho(a)? Mande um e-mail!

Já viu essas ardidinhas?

Dê sua opinião, comente esta pimentinha!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.