Comente esta Pimentinha

Em política, cada movimento realizado pelos players deve ser analisado e interpretado cautelosamente.

E a movimentação que está sendo feita em todos os partidos políticos do Estado, aos 45' (sem trocadilhos com o número do PSDB) do segundo tempo da partida que antecede a jogada final - deve ser observada com muita atenção.

A ida de Paulo Duarte (PT) para o PDT acendeu o sinal de alerta para muitos políticos e pré-candidatos em Corumbá. Afinal de contas, Paulo Duarte estando no PT o Governador Reinaldo Azambuja - seu amigo e colega de Assembléia de longa data - não poderia fazer muita coisa por ele estando na cama de Dilma e Lula. Jáááááá no PDT do Deputado Dagoberto (seu aliado político) a coisa mudaria de figura: e então meus amigos, Ruiter Cunha (PMB) e Marcelo Iunes (PTB) teriam grandes chances de ficar olhando o Barquinho do Paulinho velejar tranquilo e garboso pelo Rio Paraguai, com as velas sendo assopradas pelo Governador.

Era sabido que havia um acordo de cavalheiros entre o Governador, Ruiter Cunha e Marcelo Iunes - em que o melhor dos dois nas pesquisas seria o candidato do Governo, e o segundo seria o vice - e com a possibilidade de um deles “subir” para Assembléia Legislativa. Com essa jogada de Paulo em cima da hora, tudo pode mudar, repentinamente. 
  
Dizem que Reinaldo em matéria de política é “fio do bigode” no cumprimento dos seus tratos e destratos. Bem, ele não tem bigode, mas acreditamos que deva ser fiel aos seus princípios - afinal de contas, ele é o GOVERNADOR do Estado, né? Se não pudermos confiar na palavra de um GOVERNADOR, em quem confiaremos?  

Se isso realmente acontecesse (o que duvidamos que aconteça) a credibilidade do Governo do Estado estaria seriamente afetada na região: suas bases políticas não confiariam mais em seus projetos e a população local não confiaria mais no cumprimento de suas promessas de campanha - tal como a construção do Hospital Regional em Corumbá ou a Maternidade de Ladário.

Afinal de contas, apoiar JUSTAMENTE um candidato que neste exato momento está DESTRUINDO a cidade (com tantos outros bons candidatos para ele apoiar), entre praças fechadas (e refromadas com gastos exorbitantes), contratando funcionários-fantasma, esburacando as ruas, deixando a saúde da cidade doente e todas aquelas coisas que os corumbaenses estão cansados de saber (afinal de contas o Governador não convive com isso todo dia, em Campo Grande) - apenas para privilegiar UMA AMIZADE é demais, né? 

Quem VOTA, SOMOS NÓS - e ele sabe disso.  
Mas pelo sim pelo não, ABRE O OLHO BUGRADA!

La Pimentita
"La Pimentita" é a mascote do blog Malagueta - um blog coletivo de humor sem nenhum compromisso com a realidade. Qualquer personagem ou situação narrada aqui caso não seja explicitamente denominado(a), é mera coincidência.

Dúvidas? Críticas? Sugestões? Ficou putinho(a)? Mande um e-mail!

Já viu essas ardidinhas?

Dê sua opinião, comente esta pimentinha!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.