Comente esta Pimentinha

Até sexta-feira Paulo Duarte deverá anunciar seu ingresso no PDT - do vereador Tadeu Vieira e cujo chefão-mor no estado é o Deputado Dagoberto. Paulo deve ser seguido por alguns cumpanhêros petistas, tais como o vereador Luciano Costa e Cristina Lanza. Até aí, nada muito novo. Já havíamos comentado que sem o apoio político de Delcídio, as chances de Paulo - que já são baixas - de se reeleger seriam praticamente nulas. Para colocar seus planos em ação, ele precisaria de OUTRO cacique - e segundo as nossas fontes, parece que o PRÓPRIO Delcídio está coordenando o ingresso de Paulo no PDT. E depois, o PDT é só um PT com um “Democrático” no meio do P e do T. Logo, indo para o PDT a viração-de-casaca não seria tanta: a boa desculpa para não amplificar o mimimi entre os cumpanhêros petistas mais radicais.
Mas não é o PT, né?​

Machado no ninho tucano?

Incrivelmente, o vereador Machado (PT) parece que está sendo sondado pelo PSDB - e se pular do barco e bater asas no ninho tucano, será a grande surpresa desse ano, na Cidade Branca (se bem que Machado nunca foi um radical xiita petista - mais Direita do que qualquer outra coisa). A julgar pela imensa quantidade de grandes e velhos índios migrando para o PSDB de Corumbá, a legenda pode ficar pesada deeeemaaaaaax e afundar levando meio mundo, hein? 

Capitão
Parece que o único político que ficará no PT em Corumbá é o vereador Ênio Castelo - que disse aos seus amigos e cumpanhêros que permanecerá no partido até o fim. Navio afundando, todo mundo naufragando - e no final das contas, parece que só o Ênio tem a alma e o espírito de um capitão. Parabéns!

Resta agora saber a quem os petistas de Corumbá louvarão, depois que a debandada terminar. Deixariam eles, os cargos obtidos? Continuariam mamando nas tetas de uma prefeitura não-petista? os comissionados fariam a linha vaquinha-de-presépio ou meteriam o pau no chefe, chamando de traidor, vendido, canalha e outros adjetivos  - tal como utilizaram quando o ex-prefeito Ruiter Cunha saiu do PT e começou um namorico com o PSDB?  

Vamos observar…vamos observar… 

Até lá vamos curtindo o café, o pão-de-queijo e o aroma das flores do velório petista, em Corumbá.

La Pimentita
"La Pimentita" é a mascote do blog Malagueta - um blog coletivo de humor sem nenhum compromisso com a realidade. Qualquer personagem ou situação narrada aqui caso não seja explicitamente denominado(a), é mera coincidência.

Dúvidas? Críticas? Sugestões? Ficou putinho(a)? Mande um e-mail!

Já viu essas ardidinhas?

Dê sua opinião, comente esta pimentinha!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.