Comente esta Pimentinha

Pensa na MAMATA: uma lei que PERMITE que você - o Administrador de uma cidade, o CARA que manda e desmanda, o cara que faz e acontece, o cara que movimenta uma grana equivalente a 40 MILHÕES DE REAIS por mês, contratando, fazendo licitações, pagando salários altíssimos e o ESCAMBÁU - simplesmente tenha suas contas aprovadas AUTOMATICAMENTE se a Câmara Municipal, não se manifestar sobre as prestações de contas da Prefeitura no prazo de 60 dias.

Sim amiguinhos. Imaginem uma lei FANTÁSTICA que permitia que a Câmara Municipal - aquela casa de homens valorosos e incansáveis que trabalham exaustivamente QUATRO HORAS por semana (menos de 10% da carga semanal de um trabalhador comum) simplesmente poderia APROVAR as contas de uma Prefeitura sem ao menos ANALISÁ-LA!

RÁRÁRÁRÁRÁRÁRÁRÁ!!! BRASIL SENDO BRASIL!!! RÁRÁRÁRÁRRÁ!!!

Vai no Banco pra ver se eles aprovam suas contas sem olhar seu saldo!!!! RÁRÁRÁRÁRÁRÁRÁ!!! VAI VOCÊ PEDIR CRÉDITO!!! RÁRÁRÁRÁRÁRÁ!!! EXPERIMENTA deixar passar R$ 1 REAL na prestação de contas eleitorais pra ver se você não fica INELEGÍVEL!!!! RÁRÁRÁRÁRÁRÁRÁ!!!

Eu disse podia? Sim, em algumas cidades de Mato Grosso do Sul até ONTEM, podia - através de uma INCONSTITUCIONAL lei orgânica. Agora, não pode mais. O Tribunal de Justiça de MS, ao grosso modo - NA NOSSA INTERPRETAÇÃO - disse ontem, o seguinte:

“VÃO TRABALHAR BUGRADA! ANALISEM ESSAS CONTAS AÊ, QUE VOCÊS TEM UM TRABALHO PARA FAZER - PORQUE É A SUA OBRIGAÇÃO, ORAS !!! 

E agora os NOBRES EDIS terão que analisar e aprovar (ou desaprovar) as contas da Administração 2016.  
  
QUE BUNITO, NÉ?

Se não tiver RABO, beleza - nada muda.   
O problema é que muitas vezes existem rabos de BRONTOSSAUROS nessa empreitada. RABOS ENORMES que ficaram para trás - e que ninguém viu, porque NÃO QUISERAM ver. Agora TERÃO que ver porque a Justiça mandou. Agora terão que ver, porque ESTÃO de olho.

NÓS estamos de olho.

Os pesquisadores arqueológicos já começaram  a trabalhar. Acompanharemos.

VAI INO CAVÁ, QUE EU TÔ INO NA CASA LÁ DE NHÔ NHECO, PEGÁ A PÁ! RÁRÁRÁRÁRÁ! 

Curiosidade cinetífica malagueteana: Cientistas acreditam que animais imensos como o Brontossauro tinham dois cérebros e dois corações: um par controlava o corpo e outro par, o RABO.

La Pimentita
"La Pimentita" é a mascote do blog Malagueta - um blog coletivo de humor sem nenhum compromisso com a realidade. Qualquer personagem ou situação narrada aqui caso não seja explicitamente denominado(a), é mera coincidência.

Dúvidas? Críticas? Sugestões? Ficou putinho(a)? Mande um e-mail!

Já viu essas ardidinhas?

Dê sua opinião, comente esta pimentinha!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.