Comente esta Pimentinha

A agência classificadora de risco Austin Rating, em parceria com a revista Isto É - EXAME lançaram no mês passado a classificação do ranking de “AS MELHORES CIDADES”, para se viver no Brasil - e ficamos muito felizes em saber que moramos na cidade (Campo Grande-MS) que é a 9º melhor no ranking GERAL, para se viver.

Mas, como tudo que é bom dura pouco, tem dente-de-coelho aí.

No texto, a revista informa que “os dados compilados são de 2014”. No entanto, posteriormente não fala mais sobre os dados econômicos, sociais e digitais: é que para estes dados, NÃO existem informações de 2014, mas entraram no somatório geral.  
  
Se você for olhar o texto de COMO as cidades foram classificadas (http://melhorescidadesdobrasil.com.br/como-as-cidades-foram-classificadas-no-ranking/), você verá que a população é a levantada pelo Censo de 2010 (e o IDH só é calculado nos anos de Censo, ou seja 2000 e 2010 ), a saúde tem dados de 2012, e por ai vai..  
  
O que isso significa? Significa que misturaram dados de um ano com dados de outros anos, resultando em uma confusão geral.  
  
É por isto que sempre que é publicado um ranking, fique com um pé atrás, aliás, com os dois. Para algum propósito ele deverá servir e, no caso presente, serviu e servirá muitíssimo bem para VENDER a revista, com alguns prefeitos em destaque e outros tantos, SELECIONANDO apenas UM INDICADOR, para dizer que está melhor no ranking ( e comprando um caminhão de revistas, para distribuir pela prefeitura), quando na verdade, no RANKING GERAL ( que é o que interessa) está uma merda.  
  
Veja a classificação de algumas das cidades de MS, no RANKING GERAL ( que é o que interessa ). 

- Campo Grande 9
- Dourados 67
- Três Lagoas 218
- Corumbá 355
- Nova Andradina 382
- Ponta Porã 450
- Aquidauana 698
- Coxim 742
- Costa Rica 843
- Bataguassu 903
- Fátima do Sul 1017
- Bonito 1070
- Ladário 1238
- Miranda 1332

Confira como anda o ranking da sua cidade, aqui:

http://melhorescidadesdobrasil.com.br/ranking-geral-melhores-cidades-brasil-2015/

La Pimentita
"La Pimentita" é a mascote do blog Malagueta - um blog coletivo de humor sem nenhum compromisso com a realidade. Qualquer personagem ou situação narrada aqui caso não seja explicitamente denominado(a), é mera coincidência.

Dúvidas? Críticas? Sugestões? Ficou putinho(a)? Mande um e-mail!

Já viu essas ardidinhas?

Dê sua opinião, comente esta pimentinha!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.