Comente esta Pimentinha

A Educação em Corumbá também acompanha o DESGOVERNO de Mamãe Dilma:

"Sem prejuízo" para os alunos, o calendário escolar da cidade foi "readequado", com aulas aos sábados - sem necessidade - tudo para que os professores contratados acelerem o tempo de aula, em um menor período de tempo LINEAR. O que a Prefeitura ganha com isso? Não paga boa parte de Dezembro (o calendário escolar termina dia 9 de Dezembro), não paga Janeiro, nem Fevereiro aos professores CONTRATADOS. Ahhhh, também economiza na ENERGIA, evitando ligar o ar-condicionado das salas (os que funcionam), nos respectivos meses. 

Para que essa ECONOMIA aos cofres públicos corumbaenses acontecesse, projetos pedagógicos foram adiantados, pais estão possessos por terem que levar e buscar seus filhos aos sábados na escola - atrapalhando toda a rotina de casa - e principalmente, os professores contratados estão PUTÍSSIMOS da vida por receberem essas "férias forçadas não-remuneradas" (os contratos realizados são de seis em seis meses), passando Natal e Ano-Novo - à míngua-  sem contar com os dois primeiros meses do ano, que todos sabemos que são os piores, recheados de impostos, taxas. Por coisas assim, muitos professores estão devendo até as CALÇOLAS (estou sendo educado) em empréstimos e até mesmo, para AGIOTAS.

Vejam bem. Não são cortes. São READEQUAÇÕES, como eles ADORAM falar.

Eufemismos e falácias, para uma realidade cada vez mais triste e decadente.

Nas próximas eleições, LACRA O 13, PROFESSORADA! #Aperte13Confirma, viu?

La Pimentita
"La Pimentita" é a mascote do blog Malagueta - um blog coletivo de humor sem nenhum compromisso com a realidade. Qualquer personagem ou situação narrada aqui caso não seja explicitamente denominado(a), é mera coincidência.

Dúvidas? Críticas? Sugestões? Ficou putinho(a)? Mande um e-mail!

Já viu essas ardidinhas?

Dê sua opinião, comente esta pimentinha!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.