Comente esta Pimentinha

Antes de ser preso, Delcídio Amaral (PT-MS), líder do governo no Senado, já estava grampeado com autorização da Justiça. A Polícia Federal tem outras conversas dele gravadas - inclusive com um ministro do Supremo Tribunal Federal.

O grampo começou a ser legalmente aplicado depois que Bernardo Cerveró, filho de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras preso pela Lava-Jato, entregou à Procuradoria Geral da República (PGR) a gravação do seu encontro com Delcídio em um hotel de Brasília.

Não foi de Bernardo a iniciativa de bater às portas da PGR. Foi a Polícia Federal que o procurou a respeito. Quando o fez, Bernardo já havia recebido a primeira das 48 parcelas de R$ 50 mil que Delcídio lhe prometera em troca do silêncio do seu pai.

Estrelas da República sabiam que Delcídio fôra incubido de tentar evitar que Cerveró firmasse acordo de delação premiada. E agora ESTÃO NERVOSÍSSIMAS com tudo isso. Pânco GERAL, em Brasília.

Delcídio não agiu unicamente em defesa de sua reputação, e da reputação do banqueiro André Esteves, seu parceiro na tarefa. Havia mais gente interessada em CALAR Cerveró, custe o que custar.

Foi por isso que hoje, ao depor na Polícia Federal, Delcídio se descontrolou quando lhe contaram que Lula o chamara de “burro” e o acusara de cometer “uma idiotice”. A BURRADA foi de Lula, ao dizer isso. Agora Delcidio sabe que não se importam mais com o seu destino e encontra-se ABSOLUTAMENTE SÓ. Aliás, agora ele corre risco de VIDA. Até sua comida está sendo diferenciada, para evitarem risco de envenenamento. O mesmo procedimento está sendo feito para Cerveró, e outras peças-chave da delação.

O senador preferiu suspender seu depoimento à polícia. Deverá retomá-lo na próxima segunda-feira. Ou ainda neste fim de semana.

SERÁ QUE DEPOIS DE COMPLETAMENTE ABANDONADO, O PECUARISTA VAI COMEÇAR A DAR NOMES AOS BOIS?

La Pimentita
"La Pimentita" é a mascote do blog Malagueta - um blog coletivo de humor sem nenhum compromisso com a realidade. Qualquer personagem ou situação narrada aqui caso não seja explicitamente denominado(a), é mera coincidência.

Dúvidas? Críticas? Sugestões? Ficou putinho(a)? Mande um e-mail!

Já viu essas ardidinhas?

Dê sua opinião, comente esta pimentinha!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.